- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 18 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: 40 armas já foram entregues à PF em Imperatriz

Mais Lidas

Reiniciada no dia 6 de maio, a Campanha do Desarmamento já recolheu 40 armas em Imperatriz. As armas estão sendo entregues na Delegacia de Polícia Federal, localizada no Jardim Planalto.

Além da Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também está recebendo armas da Campanha do Desarmamento. Entretanto, o recebimento de armas pela PRF somente será mais arrojado após o término das obras da delegacia.

A Campanha do Desarmamento é um marco na história do Brasil no que se refere ao combate à violência e à instituição de uma cultura de paz no país. Desde que começou o recolhimento de armas, em 15 de julho de 2004, a população já entregou cerca de 350 mil armas de fogo à destruição. O engajamento da sociedade é uma resposta ao apelo do governo para a construção de um país mais seguro.

O que motivou o reinício da Campanha do Desarmamento foi a morte de 12 estudantes da Escola Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, que foram baleados e mortos pelo franco atirador Wellington Menezes. Após matar 12 estudantes e deixar outros 7 feridos, Wellington Menezes se suicidou.

A Polícia Civil e a Polícia Militar não montaram postos de recebimento de armas nessa nova Campanha do Desarmamento.

Segundo o delegado regional, Assis Ramos, por enquanto, o recebimento de armas está a cargo apenas da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF). A PF está recebendo armas durante o expediente normal, na delegacia, de segunda a sexta-feira. (O Progresso)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias