- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Adiada abertura do período oficial de veraneio em praias de Imperatriz

Mais Lidas

A prefeitura adiou a abertura do período oficial de veraneio nas praias de Imperatriz. O motivo: o sobe e desce das águas do rio Tocantins. Para os barraqueiros, o atraso representa mais prejuízos.

Há uma semana, a praia do Cacau atraía os primeiros visitantes. O mês de junho praticamente já se encerrou e o nível das águas do Tocantins parece insistir em cobrir os bancos de areia.

Segundo o superintendente da Defesa Civil, a vazão das águas da barragem de estreito, ainda em fase de teste, é que está provocando esse sobe e desce do nível do rio. De acordo com o relatório enviado pelo consórcio, estão sendo liberados entre 1.800 e 2.100 metros cúbicos de água por segundo, o suficiente para desprogramar a vida dos barraqueiros e comprometer o período de praias organizado pela prefeitura.

A abertura oficial da temporada de praias estava marcada para o dia 16 de julho, mas teve que ser adiada. Agora, com a instabilidade nas operações da hidrelétrica de estreito, não há previsão de quando os banhistas vão poder desfrutar com segurança, das praias do Tocantins.

O atraso no início do período de veraneio significa prejuízo para os barraqueiros. A orientação da Defesa Civil é que eles evitem explorar o turismo, porque o nível do rio pode subir mais ainda.

Por enquanto, o imperatrizense vai ter que se contentar com o espetáculo dos raios do sol refletindo na imensidão das águas do Tocantins. (iMirante)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias