Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Aged divulga resultado da campanha contra Aftosa

Publicado

em

Foi divulgado pela Aged – Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão, órgão da Secretaria de Agricultura, o índice de cobertura vacinal da segunda etapa da campanha contra a febre aftosa realizada no segundo semestre de 2009: 95,50%, com o efetivo de 6.714.926 animais. Na primeira etapa, realizada em maio do ano passado, a cobertura vacinal chegou a 95,99%.

O município de Rosário teve a menor cobertura vacinal entre as regiões, 70,36%. Segundo o diretor-geral da Aged-MA, Luís Almeida, a partir da mudança de status zona livre da aftosa, o rebanho bovino do Maranhão, hoje estimado em 7 milhões de cabeças, seja duplicado, num prazo de seis a oito anos. A mudança vai impulsionar o setor para o macro mercado nacional e internacional.

“Há um esforço incansável da governadora Roseana Sarney e do secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Afonso Ribeiro, em ampliar a vocação do Maranhão de ser um pólo produtor de carne e derivados e alcançar o novo status. Essa é uma meta a ser atingida este ano”, aposta Luís Almeida.

O secretário Afonso Ribeiro explica que a prioridade da governadora Roseana Sarney é desenvolver o setor agropecuário, trazendo inclusão social, geração de renda e mais qualidade de vida aos maranhenses.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Policial que matou médico é preso

Publicado

em

A Polícia Militar do estado do Maranhão, executou no começo da noite desta terça, 27, a prisão do policial, Adonias Sadda, acusado de matar na madrugada desta segunda, 26, em uma festa do setor Beira Rio, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, Maranhão, o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos.

A informação foi oficializada, diretamente pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, “Informo que o soldado Adonias Sadda acaba de ser preso na cidade de Imperatriz. Nesse momento, ele está sendo conduzido para a Delegacia Regional”

Sadda estava escondido em uma casa no bairro Bacuri, próximo ao Colégio Militar Tiradentes, na residência do seu advogado.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: PM suspeito de matar médico em festa continua foragido

Publicado

em

Policial militar Adonias Sadda segue foragido

O policial militar, Adonias Sadda, principal suspeito de matar o médico Bruno Calaça Barbosa, 24 anos, em uma festa na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão, na madrugada de segunda, 26, continua foragido.

Segundo o delegado, Praxíteles Martins, as testemunhas estão sendo ouvidas e diligências realizadas para capturar Adonias. Ainda conforme o delegado, outras pessoas envolvidas no delito, serão ouvidas.

O corpo do médico foi levado para velório e sepultamento em Porto Nacional, região central do estado do Tocantins.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Assinada ordem de serviço para o Centro de Referência da Juventude

Publicado

em

O ato aconteceu na manhã desta terça, 27, no gabinete da Prefeitura Municipal, onde o Governo do Estado, através das secretarias de Educação (SEDUC) e Juventude (SEEJUV), em parceria com a Prefeitura de Açailândia, e o prefeito Aluísio Sousa, assinaram a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Referência da Juventude na Região Tocantina.

O Centro de Referência será implantado na Vila Ildemar no complexo já existente, Baianão. Após a reforma serão implantados equipamentos que atenderão à toda a juventude da região tocantina.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze