- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Agentes penitenciários e PM encontram celulares e serras em celas da Delegacia Regional

Mais Lidas

Em função da fuga em plena luz do dia na Delegacia Regional de Imperatriz, em que quatro detentos conseguiram fugir, foi definida nessa terça-feira (13) uma revista nas celas da regional, onde se encontram 67 detentos.

A revista foi realizada por agentes penitenciários com apoio de policiais militares do Grupamento de Operações Especiais (GOE). Na revista, foram encontrados nas celas dois aparelhos de telefone celular, três serras e um osso, que também é usado nas escavações de buracos, principalmente no local onde fica o vaso sanitário.

Os policiais retiraram também das celas sucatas de ventiladores, de televisões e até um aparelho de TV. Essas sucatas são peças fáceis de se transformarem em armas dentro dos presídios.

O delegado Assis Ramos informou que esse tipo de trabalho é necessário, porque já aconteceram tentativas de fugas anteriormente com as celas sendo serradas e escavações foram feitos no vaso sanitário, também conhecido por boi.

“As revistas são necessárias, ainda mais porque segunda-feira teve uma fuga com grades do banho de sol sendo serradas. Isso deixou o alerta de que haviam serras nas celas, como realmente foi constatado. Essas serras poderiam novamente servirem para novas fugas”, disse Assis Ramos.

Os detentos foram retirados das celas, quando da operação de revista e ficaram no corredor da delegacia sendo vigiados pelos policiais do GOE, que estavam preparados para uma eventual ação dos presos com gás lacrimogênio, como também pistolas teser, armas não letais. Mas tudo ocorreu dentro do esperado, ou seja, sem que houvesse qualquer reação por parte dos detentos.

Mesmo com a rigorosa revista nos objetos trazidos para os detentos pelos seus familiares, novamente foram encontrados celulares e serras nas celas. Medidas mais rigorosas no que se refere a visitas dos detentos da Delegacia Regional deverão ser tomadas para evitar que esses objetos entrem novamente nas celas. (O Progresso)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias