- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Agricultores do PAA têm taxas bancárias dispensadas

Mais Lidas

Os agricultores familiares que participam do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) no Maranhão, foram liberados das taxas bancárias que incidem sobre a conta corrente. A decisão foi formalizada por meio de um convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, e o Banco do Brasil, para a execução do programa no Maranhão.

Na reunião de Implementação do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) no Maranhão, realizada esta semana em Bacabal, o vice-governador João Alberto destacou a agilidade e a desburocratização do programa voltado para agricultores. “Os recursos são a fundo perdido, esse dinheiro fica no município e os agricultores vão receber imediatamente. Hoje, são 37 municípios que estão sendo atendidos, mas o interesse da governo é fazer o programa chegar a todo o estado”, declarou ele.

O programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), é coordenado no Maranhão pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agrário (Sedagro) e executado pela Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), em parceria com o Consea, Conab, Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), Fetaema, Incra, Banco do Brasil, Secretarias de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) e da Fazenda (Sefaz) e prefeituras municipais.

“O agricultor familiar que participa do Programa de Aquisição de Alimentos/ Pronaf, não paga ICMS nem taxa bancária para que possa ter mais renda. Ele vai ter um cartão de conta corrente para sacar no banco o dinheiro da venda da sua produção. Vamos cadastrar todos os agricultores, acompanhar os dados de plantio, produção e comercialização”, explicou Conceição Andrade. 

Ela ressaltou também que o programa vai ajudar a melhorar a condição alimentar e nutritiva das pessoas em situação de fragilidade social, alcançando as pessoas que ainda passam fome.

Vale ressaltar que o decreto nº 26.229, assinado pela governadora Roseana Sarney em 28 de dezembro de 2009, concedeu a isenção do ICMS para os produtos agropecuários adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos no Maranhão.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias