Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Agricultores do PAA têm taxas bancárias dispensadas

Publicado

em

Os agricultores familiares que participam do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) no Maranhão, foram liberados das taxas bancárias que incidem sobre a conta corrente. A decisão foi formalizada por meio de um convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, e o Banco do Brasil, para a execução do programa no Maranhão.

Na reunião de Implementação do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) no Maranhão, realizada esta semana em Bacabal, o vice-governador João Alberto destacou a agilidade e a desburocratização do programa voltado para agricultores. “Os recursos são a fundo perdido, esse dinheiro fica no município e os agricultores vão receber imediatamente. Hoje, são 37 municípios que estão sendo atendidos, mas o interesse da governo é fazer o programa chegar a todo o estado”, declarou ele.

O programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), é coordenado no Maranhão pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agrário (Sedagro) e executado pela Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), em parceria com o Consea, Conab, Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), Fetaema, Incra, Banco do Brasil, Secretarias de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) e da Fazenda (Sefaz) e prefeituras municipais.

“O agricultor familiar que participa do Programa de Aquisição de Alimentos/ Pronaf, não paga ICMS nem taxa bancária para que possa ter mais renda. Ele vai ter um cartão de conta corrente para sacar no banco o dinheiro da venda da sua produção. Vamos cadastrar todos os agricultores, acompanhar os dados de plantio, produção e comercialização”, explicou Conceição Andrade. 

Ela ressaltou também que o programa vai ajudar a melhorar a condição alimentar e nutritiva das pessoas em situação de fragilidade social, alcançando as pessoas que ainda passam fome.

Vale ressaltar que o decreto nº 26.229, assinado pela governadora Roseana Sarney em 28 de dezembro de 2009, concedeu a isenção do ICMS para os produtos agropecuários adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos no Maranhão.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Trio aplica golpe em moradores do Pará por meio do PIX

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu três homens que estariam roubando dinheiro usando o PIX, a nova forma de transferir e receber dinheiro criado pelo Banco Central.

Segundo a polícia, os suspeitos moram em Imperatriz, no Maranhão, e conseguiram roubar R$ 16.800 da conta de duas pessoas que moram no Pará.

Ao serem presos, os três foram autuados pela prática de crimes cibernéticos, furto mediante fraude e Associação Criminosa. Com eles, a polícia ainda apreendeu a quantia de R$ 10.429,00, celulares e objetos de valor.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Com vitória de Braide em São Luís, Josivaldo JP vai assumir cadeira de deputado federal

Publicado

em

A vitória de Eduardo Braide (PODEMOS), para prefeito de São Luís, capital do Maranhão, neste domingo, 29, derrotando Duarte Júnior (REPUBLICANOS), beneficiou também o empresário imperatrizense, Josivaldo JP, que é primeiro suplente de deputado federal pela Coligação PMN/PHS, constituída na eleição de 2018.

A referida coligação acabou elegendo dois deputados federias, Braide e Pastor Gildenemyr, ambos do PMN na época. Braide mudou para o PODEMOS, onde se elegeu prefeito.

Josivaldo JP que acabou se tornando um dos principais interessados na vitória de Braide na capital, vai agora assumir a titularidade do mandato, com a renúncia de Braide, para assumir o comando da Prefeitura de São Luís.

Josivaldo teve 23.113 e disputou a eleição pelo PHS.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Imagem inusitada nas Quatro Bocas

Publicado

em

Nesta noite de sábado, 29, uma cena chamou atenção dos frequentadores da região das Quatro Bocas, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, no estado do Maranhão.

Uma mulher foi vista comendo panelada, uma comida tradicional da região, em trajes, digamos, bem à vontade. Depois de comer, a mulher embarcou em um mototáxi e foi embora.

Continue lendo
publicidade Bronze