- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 20 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: André Campos será efetivado na Secretaria da Juventude

Mais Lidas

O atual secretário em exercício da Juventude, André Campos, será efetivado no cargo pela governadora Roseana Sarney (PMDB). A nomeação de Campos deverá ser publicada na edição eletrônica do Diário Oficial, ainda não disponíveis na internet, mas o documento já foi assinado por Roseana. Com a decisão, o deputado Roberto Costa (PMDB), que chegou a ser nomeado para o posto, permanece na Assembleia Legislativa no próximo semestre.

André Campos foi adjunto de Roberto Costa na Secretaria de Esportes e Juventude no mandato passado de Roseana. Além dele, eram cotados o ex-secretário de Esportes, Souza Neto, e o também adjunto da Sejuv, Ruy Pires, que se manteve no posto. A garantia da atual estrutura é também uma vitória pessoal do próprio Roberto Costa, que mantém seu grupo no governo e ganha liberdade política para sua atuação no Legislativo estadual.

De São Paulo, onde está desde o início da semana, o deputado disse que não chegou a conversar com Roseana Sarney sobre a oficialização da Secretaria de Juventude, mas confirmou ter sido informado de que o ato de nomeação já havia sido encaminhado para assinatura.

O debate sobre a titularidade da Sejuv começou em janeiro. A governadora chegou a nomear Roberto Costa, que pediu para só assumir após a posse na Assembleia Legislativa. O envolvimento do deputado na disputa pela Mesa Diretora da Casa acabou adiando o processo. Em seguida, Costa passou a ser um dos articuladores do governo na Casa com relação à greve dos professores. Depois disso, ele atuou na polêmica do IPTU de São Luís e nas críticas ao abandono da cidade pelo prefeito João castelo (PSDB).

Com a atuação na Assembleia, Roseana chegou à conclusão de que o deputado peemedebista será mais útil para o governo na Casa, fortalecendo a bancada e articulando as ações do Executivo. André Campos deve ficar na Sejuv até, pelo menos, abril de 2012. (iMirante)

- Publicidade -spot_img

2 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Caroline Dias

Mas que é mesmo esse tal de Andre Campos? Eita Maranhão,quando haverá mudança? Mesma gente, mesmo grupo, mesmos interesses. Esse dai é só um laranja de Roberto Costa que pegou gostinho do poder e agora num larga mais o osso.

bernardo

Seria interessante realmente saber quem é esse Andre Campos. Num vai me dizer que tem algum parentesco com Djalma Campos. Pois ai lá vem uma nova (velha) geração de quem num teve nenhuma significancia pro nosso estado, mas mesmo assim ainda é homenagiado em “escola de samba” (dizem que é) do maranhão.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias