Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Assalto a agência do Banco do Brasil de Barra do Corda é frustrado

Publicado

em

Os momentos de terror de componentes da família do gerente do Banco do Brasil da cidade de Barra do Corda, acabaram ainda na manhã desta quinta-feira (30).

O filho do gerente Hélio Vieira Cruz, identificado apenas como Weverton, foi libertado junto com mais outros membros da família, a esposa de Weverton, a filha do casal, de pouco mais de um ano, um primo dele e a babá, fato ocorrido na Estrada do Arroz, logo depois da entrada de acesso ao balneário Imbiral.

Os cinco haviam sido sequestrados por volta das 8h da manhã desta quinta-feira, por três elementos que chegaram na casa de Weverton, quando ele e a esposa estavam saindo, para levar a filha ao médico.

O filho de Hélio foi obrigado a ligar para o pai e dizer para hospedar dois amigos dele em Barra do Corda. Quando os supostos amigos chegaram na casa do gerente em Barra do Corda, ele desconfiou, fechou a porta e subiu para o andar superior. Em seguida, ligou para a Polícia Militar em Barra do Corda, que fez diligências mas não conseguiram prender os acusados.

Foi dado o alarme aqui em Imperatriz, a Polícia Militar entrou em campo, e por isso os sequestrados que estavam no veículo Chevrolet Astra (placa NHD-8052 Imperatriz) sob a mira das armas de dois bandidos, foram liberados. Os bandidos, fugiram no veículo Fiat Idea, cor prata e até o início da noite de ontem, ainda não tinham sido localizados e presos. Os depoimentos das vítimas devem acontecer hoje. O gerente Hélio Vieira Cruz viajou ainda ontem para Imperatriz. Hélio Cruz era o gerente da agência da Bernardo Sayão do Banco do Brasil. Ele foi transferido há poucos meses para a gerência de Barra do Corda.

“Sapatinho”

O bando que segundo o comandante do 3º BPM, Aldimar Zanoni, é composto por oito assaltantes, na verdade tentou aplicar o modus operandi de assaltos a bancos, conhecido por “sapatinho”.

Nessa ação criminosa os bandidos fazem inicialmente a rotina do gerente, em seguida tomam ele e a família como reféns, na noite anterior e no dia seguinte, enquanto uns ficam com a família em um cativeiro, os demais vão para o banco com o gerente e roubam o dinheiro. (O Progresso)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Mulher cai no golpe do “galã da internet” e fica sem moto

Publicado

em

Na cidade de Açailândia, no sul do Maranhão, um encontro do Dia dos Namorados, no sábado, 12, terminou na Delegacia. Tudo porque uma mulher teve a motocicleta Honda Biz, de cor vermelha com placa PSJ-9128, furtada por um homem com que havia marcado um encontro.

Segundo o Boletim de ocorrência, a mulher disse que mantinha contatos online com o homem, a cerca de três meses, e que no Dia dos Namorados, resolveram se conhecer pessoalmente.

O que era para ser uma noite romântica se transformou em pesadelo, após o homem pedir a moto para abastecer, sair e não mais voltar, deixando a vítima sem o veículo.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: Pequenos produtores fornecerão mandioca para produção de cerveja da AMBEV

Publicado

em

Na sexta, dia 11, representantes da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP), da AMBEV, empresa dedicada à produção de bebidas, entre as quais cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos, chás e água, e também representantes da gestão municipal, para discutir parceria para fornecimento de mandioca da agricultura familiar para a produção de cervejas.

Ficou acertado que os produtores de mandioca de Porto Franco, devem procurar a Secretaria Municipal Agricultura, de segunda a sexta, das 08h às 12h para realizarem o cadastro.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: 4 de Julho vence Cavalo de Aço

Publicado

em

O 4 de Julho venceu a primeira partida na Série D graças à estrela de dois jogadores que saíram do banco de reservas na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, neste sábado, 12. O Colorado bateu o Imperatriz por 2 a 0, neste sábado, com os gols de Etinho e Cinelton. A equipe piauiense esquentou a briga por vaga no G-4 da tabela do Grupo 2 e assumiu a vice-liderança. O Cavalo de Aço caiu para quarto. (Foto: Renato Andrade)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze