- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 25 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Assembleia realiza audiência pública para discutir a Vale

Mais Lidas

A Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira (19) audiência pública para discutir a relação entre a mineradora Vale, suas prestadores de serviços e as comunidades que vivem em seu entorno no Maranhão.

A empresa será representada pelo gerente-geral de operações no Maranhão, José Carlos Souza, que confirmou presença ontem. Autor do requerimento de convocação da mineradora, o deputado Neto Evangelista (PSDB) avaliou que o encontro na Assembleia servirá para esclarecer várias questões envolvendo a empresa no estado. Marcada para as 15h, a audiência será realizada no auditório Fernando Falcão da Assembléia Legislativa.

De acordo com Neto Evangelista, além dos representantes da Vale, foram convidados o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, representantes da bancada federal maranhense no Congresso Nacional, sindicatos e empresas que se sentem lesados pela mineradora.

A convocação dos diretores da Vale foi decidida na Assembleia após denúncias de que a mineradora estava forçando a falência de empresas maranhenses, deixando de honrar os seus contratos no estado.

De acordo com algumas destas denúncias, a mineradora já havia provocado a demissão em várias empresas, por falta de pagamento dos contratos. “Alguns empresários falarão sobre o assunto durante a audiência pública”, contou o parlamentar.

Segundo Neto Evangelista, há informações de que cerca de 3mil trabalhadores já foram prejudicados pela Vale no Maranhão por causa da relação com as empresas maranhenses. “Isso atinge toda a cadeia de movimentação de riqueza, porque é dinheiro que pára de circular no estado”, ponderou.

Os pescadores que deverão participar da audiência atuam na proximidade do píer IV da Vale, recentemente construído e que gerou problemas para as comunidades que sobrevivem deste tipo de atividade. Famílias de pescadores também apresentarão seus relatos. (iMirante)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias