Parte da avenida Beira-Rio, agora, fica interditada por mais tempo para a prática de esportes. A medida agradou os adeptos da tradicional caminhada, mas deixou contrariados os comerciantes que reclamam de prejuízos.
Estacionamento lotado, poucas vagas disponíveis: a explicação esta relacionada aos horários permitidos para a circulação dos veículos. Onde antes era comum a presença de veículos após as 20h, de segunda a sexta-feira, agora, só bicicletas.
Em toda a extensão da via, pouco mais de um quilômetro em torno das lagoas é visível a mudança. Placas indicam que é proibido estacionar e circular com veículos nos horários específicos. São duas horas a mais que horário anterior a mudança.
Em vigor desde o último dia três de setembro, está proibida a circulação de veículos automotores das 16h às 22h. O outro horário a proibição vai das 6h às 8h. Principalmente à noite, a alteração no horário agradou, é o que defendem as pessoas que praticam atividades físicas no local.
E o que dizer dos comerciantes. Democracia, a prova e opiniões diferentes. E contrariam a decisão tomada pela Secretaria Municipal de Trânsito. A vendedora de milho reduziu as vendas em mais de 70%. O faturamento com a venda de sorvetes de picolés, também, já não é mais o mesmo.
Em pontos estratégicos, agentes de trânsito fiscalizam, orientam os condutores e informam sobre a mudança. (iMirante)