- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Biodiversidade e cultura são temas de projeto em escola estadual

Mais Lidas

Alunos, professores e direção do Centro de Ensino Paulo VI, escola da rede estadual, localizada na Cidade Operária, participam até quarta-feira (24), do projeto Interdisciplinar 2011, com a temática Biodiversidade e Cultura Maranhense. Cerca de 2.500 estudantes estão envolvidos na ação que teve início na manhã desta segunda-feira (22).

Estudantes e professores estão desenvolvendo trabalhos a partir de vários subtemas. O primeiro dia de atividades foi desenvolvido por alunos do 1º ano, o segundo, nesta terça-feira (23) ficará por conta do 2º ano e no último com os do 3º ano, quando ocorrerá o encerramento do projeto.

 “A temática proposta pelos professores foi muito bem aceita pelos alunos. Com a confecção dos trabalhados, começamos a ter uma noção mais abrangente da necessidade de preservarmos o meio ambiente, não só para garantir uma vida saudável no futuro, mas para começar esse processo de melhoramento das condições de vida, agora no presente”, contou Juliana de Morais Lasak, aluna do 1º ano do Ensino Médio.

De acordo com os professores, o projeto tem a finalidade de propor mudanças de postura e a oportunidade de reflexão em relação aos métodos trabalhados em sala de aula.

 “Estamos possibilitando aos nossos alunos a oportunidade de pensarem o nosso planeta por meio de uma visão que trabalha a questão da sustentabilidade. O objetivo está sendo alcançado, quando pensamos nestes temas tínhamos a certeza que os nossos alunos teriam a inquietação necessária para a fomentação de trabalhos e viessem expor de forma tão didática como estão sendo apresentadas nesta mostra”, destacou Cristiane Carvalho, professora de Biologia.

A direção da escola programou a apresentação dos trabalhos em três dias, o que possibilitará a interatividade entre os alunos. Nesse período, a escola vai trabalhar com a seguinte programação: apresentações culturais, produções literárias, exposições de trabalhos nos estandes, entre outras atividades.

Para a gestora da escola, Conceição Reis Carneiro, a forma como o trabalho está sendo desenvolvido garante participação de todos os alunos.  “O mais gratificante é perceber que os nossos alunos se identificaram com as temáticas e estão apresentando trabalhos bastante criativos e com riqueza de detalhes”.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias