- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Bombeiros participarão de curso de Busca e Resgate no Equador

Mais Lidas

Como parte da política de requalificação planejada pelo comando do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), uma delegação de bombeiros maranhenses embarcou, neste domingo, 5, com destino à cidade de Guayaquil, no Equador, onde participará do curso “Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas – BREC”.

A delegação é formada por 19 bombeiros, entre oficiais e praças, sob a coordenação do coronel João Vanderley Pereira. Integram, também, a comitiva, um agente de trânsito, um guarda municipal e um sargento da Polícia Militar.

O curso, promovido pelo Corpo de Bombeiros de Guayaquil, de terça-feira (7) a 13, tem reconhecimento internacional, registrado na Organização das Nações Unidas (ONU) e na Organização de Bombeiros Americanos (OBA).

“Para nossa corporação esse é um avanço significativo, pois, assim, estaremos prontos para repassar aos nossos colegas que não poderão seguir conosco, como agir em casos de desastres em estruturas colapsadas”, afirmou o coronel Vanderley Pereira.

Treinamento prévio

Antes da viagem, os 19 integrantes da delegação participaram, de 30 e 31 de maio, de um pré-treinamento, realizado na Academia do Bombeiro Militar Josué Montello, localizada no Parque Independência.

No pré-treinamento, os bombeiros receberam instruções do coronel João Vanderley sobre atividades de busca e resgate em estruturas colapsadas, bem como conhecimentos em materiais que serão utilizados, como Equipamento de Proteção Individual (EPI) e Equipamento de Proteção Respiratório (EPR). Com o major Paulo Timóteo Andrade, eles assimilaram noções de Sistema de Comando de Incidente (SCI), utilizado em casos de catástrofes.

Os bombeiros receberam ainda instruções sobre triagem de vítimas em caso de catástrofe, utilizando o método START, sob orientação do capitão Silva Júnior e, noções de Língua Espanhola, cujas aulas ficaram a cargo do professor Rubens Jorge, sub-oficial do Exército Chileno.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias