- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 24 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Campus da UFMA em Imperatriz poderá ter curso de Medicina

Mais Lidas

O reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado, anunciou, nesta sexta- feira (13), que a instituição reivindicou e aguarda com expectativa do Ministério da Educação a criação do curso de Medicina para o campus de Imperatriz.

Natalino Salgado disse que, recentemente, manteve contato com o ministro da Educação, Fernando Hadad sobre a criação do curso. “Estivemos com o ministro da Educação no sentido de conseguirmos o curso de Medicina e a possibilidade de termos um hospital universitário em parceria com o Estado e o município”, ressaltou o reitor, acrescentando que atualmente o Ministério da Educação faz um levantamento Técnico da demanda de profissionais de medicina e há chances em razão de o Maranhão ter um grande déficit de profissionais de medicina.

O reitor Natalino Salgado aproveitou a visita de trabalho à Imperatriz para lançar sua campanha pela reeleição. Como cartão de apresentação para um eventual novo mandato, ele ressaltou os avanços conseguidos em sua gestão como o programa de interiorização que proporcionou ao campus de Imperatriz crescimento acima dos demais.

“Minha presença aqui no lançamento da minha campanha é um reconhecimento do quanto cresceu esse campo e pelo esforço da comunidade acadêmica porque, aqui, o campus de Imperatriz foi o que mais cresceu em nossa universidade do nosso programa de interiorização”, frisou.

Também veio a cidade em campanha pela reeleição, o vice-reitor Antonio Oliviera. A eleição para reitor da Ufma será no próximo dia 31 de maio em todos os campi. (iMirante)

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
observador

Se isso acotecer será ótimo para as pessoas que desejam se forma em medicina

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias