- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 16 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Candidatos devem acessar o site da Uema para visualizar os locais de prova do Paes

Mais Lidas

Os locais de prova da primeira etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2012, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), que acontecerá no domingo (13), estão disponíveis no site da Instituição (www.uema.br). O candidato deverá acessar o link ‘vestibular’, em seguida ir para ‘confirmação de inscrição’ e colocar seu CPF. Essa ficha conterá todas as informações do candidato e deverá ser acessada até este sábado (12).

Para que o estudante faça a prova, necessita imprimir a confirmação de inscrição e colar uma foto 3×4 recente e datada. Além da confirmação de inscrição é necessário portar, também, documento de identidade original.

De acordo com a pró-reitora Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha, todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para que o processo ocorra sem dificuldades. Todos os centros terão a vigilância da Polícia Militar, bem como o acompanhamento do Serviço de Inteligência disponibilizado pela Secretaria de Segurança do Estado. “Estamos tratando cuidadosamente de todos os procedimentos, pois tivemos um número expressivo de candidatos nessa edição”, enfatizou.

Os inscritos deverão chegar com uma hora de antecedências aos locais de prova para evitar imprevistos, pois os testes começarão às 13h, após esse horário não será permitida a entrada. Portadores de necessidades serão atendidos de acordo com o que foi requerido no processo de inscrição.

Nesta edição 29.330 pessoas estão concorrendo aos 128 cursos da Uema, sendo 13.008 candidatos para São Luís. Eles disputarão as 4.480 vagas, das quais 10% estão reservadas para estudantes oriundos de comunidades indígenas e estudantes negros, sendo 2.610 para o primeiro semestre letivo e 1.870 para o segundo semestre. Os cursos com maior número de inscritos foram Direito (na capital) e Medicina (em Caxias), com 2.479 e 2.302 candidatos, respectivamente.

A prova terá duração de 5h, com encerramento às 18h, contendo 80 questões objetivas de múltipla escolha, com conteúdos referentes às disciplinas das três séries do Ensino Médio. A segunda etapa acontecerá no dia 18 de dezembro, com 16 questões analítico-discursivas de duas disciplinas específicas por curso e a prova de produção textual.

Além de São Luís, as provas serão aplicadas em mais 33 municípios: Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Carolina, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó, Alto Parnaíba, Anapurus, Arari, Bom Jesus das Selvas, Fortaleza dos Nogueiras, Humberto de Campos, Dom Pedro, Nina Rodrigues, Porto Franco, Santa Quitéria do Maranhão, Santo Antonio dos Lopes, São Bento e Timbiras.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias