- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Chuvas dificultam a vida de quem depende de ônibus em Imperatriz

Mais Lidas

As chuvas dificultam a vida os trabalhadores de Imperatriz que dependem do transporte coletivo para chegar ao serviço. Isso porque a maioria das paradas de ônibus não possui abrigos adequados.

Debaixo de uma mangueira, a dona de casa Francisca espera o ônibus. Sem ter onde sentar, o jeito é ficar o tempo todo assim. Uma situação que revolta diz ela, mas que poderia ser evitada se tivesse abrigo suficiente e em condições adequadas. Para quem depende deste tipo de transporte em dias de chuva os transtornos não frequentes e vale o improviso para não se molhar. Não faltam reclamações.

Estima-se que, por mês, mais de 300 mil pessoas utilizam o transporte público nas linhas urbanas na segunda maior cidade do Estado. De acordo com uma das empresas que presta serviço no transporte público, existem mais de trinta paradas regulamentadas somente no Centro da cidade. O problema é que 90% destas paradas não oferecem cobertura nem assentos. Falta, ainda, adequação em alguns pontos o que dificulta no embarque e desembarque dos passageiros.

A prefeitura reconhece o problema. O secretário municipal de Trânsito, cabo J. Ribamar, afirma que há um projeto para padronizar as paradas de ônibus. Outras serão recuperadas. Quanto aos condutores que estacionam próximos as paradas de ônibus, agentes de transito vão atuar em pontos estratégicos para coibir este tipo de infração. (iMirante)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias