- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Começa nesta sexta pagamento do IPVA finais 5 e 6

Mais Lidas

A primeira cota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Seguro Obrigatório por Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) para os contribuintes proprietários de veículos com final de placas 5 e 6 que optaram pelo pagamento parcelado, vence amanhã (19). O prazo de atualização do endereço dos proprietários de automóveis com mesma terminação também termina nesta sexta.

Pagamento

O imposto deverá ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil, apenas com o RENAVAN ou com o boleto emitido nos sites www.detran.ma.gov.br (opção: serviços online/licenciamento) e www.sefaz.ma.gov.br (opção: acesso rápido/licenciamento).

Para correntistas do Banco do Brasil, o pagamento poderá ser feito por meio de débito em conta corrente, via canais de auto-atendimento. A emissão de extrato pode ser obtida nos terminais de auto-atendimento do BB, da seguinte forma: aperte qualquer tecla, escolha a opção Extrato do RENAVAM, digite 1301 e o RENAVAM.

Entrega do CRLV

Após o pagamento do imposto, das taxas e do seguro, o contribuinte receberá em seu endereço, em até dez dias úteis, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo. Informações sobre o CRLV podem ser obtidas pelo DISK-DETRAN (98) 3089-1514, postos de atendimento ou CIRETRAN.

O CRLV devolvido pelos Correios estará disponível no Viva Cidadão da Praia Grande, quando se tratar de municípios da jurisdição de São Luís. Nos demais o documento ficará disponível nas respectivas Ciretrans.

A frota de veículos do Maranhão é de aproximadamente 663 mil veículos, e todos aqueles com menos de 15 anos de uso estão sujeitos à cobrança anual do tributo.  Em 2009 a arrecadação do IPVA foi de R$ 175 milhões, dos quais 50% são repassados para os municípios de licenciamento do veículo, ficando a outra parte para o Estado.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias