- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Convocados excedentes dos concursos da PM, Polícia Civil e Bombeiros

Mais Lidas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração e Previdência Social (Seaps), está convocando 692 candidatos excedentes do concurso público, realizado em 2006, para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. O edital de convocação foi publicado, nesta quinta-feira (11), no Diário Oficial do Estado.

Estão sendo convocados para o exame psicotécnico 459 candidatos ao cargo de Soldado PM e 76 aos cargos de Soldado Bombeiro Militar e Soldado Bombeiro Músico. Para os cargos de Agente de Polícia (3ª classe) e Perito Criminalístico (3ª classe) foram convocados, 134 e 23 candidatos, respectivamente, totalizando 157 para efetuarem a matrícula no Curso de Formação Profissional.

“A governadora Roseana Sarney determinou a convocação dos aprovados aos cargos de soldado, agente, perito e bombeiro como forma de garantir aos maranhenses o desejável grau da ordem e da segurança pública e um melhor atendimento à comunidade”, reforçou o secretário de Administração e Previdência, Luciano Moreira.

Do concurso para Soldado PM, os 459 convocados são da capital e do interior, já habilitados no teste de aptidão física. O exame psicotécnico refere-se à quarta etapa do concurso e está sob a responsabilidade da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). O exame será realizado no período de 22 deste mês a 2 de março, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), situado na BR-135 km 02, S/N, bairro Tirirical, em São Luís.

Locais

No dia 3 de março, das 7h30 às 12h45, será realizado o exame psicotécnico dos 76 candidatos a Soldado Bombeiro Militar e Soldado Bombeiro Músico, sob a responsabilidade do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). O local do exame é o Comando Geral da corporação, na Avenida dos Portugueses, no Bacanga, em São Luís.

Os 157 candidatos convocados para os cargos de agente e perito da Polícia Civil, já habilitados no exame psicotécnico, deverão fazer a matrícula no Curso de Formação Profissional no período de 22 a 26 deste mês, das 8h às 18h, na Academia Integrada de Segurança Pública (AISP), situada na Avenida Daniel Aquino Aragão, s/n – Parque Independência (ao lado da Expoema), em São Luís. O curso começará no dia 8 de março.

- Publicidade -spot_img

11 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
11 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Rosielson

senhores, sou um dos classificados, na posição 146,para agente da policia civil. gostaria de informar para esse respeitado jornal que dos 134 convocados somente 90 (noventa) canditatos se matricularam no curso de formação de agentes, pois os demais passaram em outros concursos, portanto a minha pergunta é a seguinte: por que a nossa gorvenadora não convoca mais 44(quarenta e quatro) condidatos para o preenchimento dessas vagas? gostaria que esse respeitadíssimo jornal entrase em contato com a nossa governadora, para nos dar essa resposta!

CRISTIANO

EU ACHO QUE DEVERIA TER ERA UM NOVO CONCURSO POIS TEM BASTANTE GENTE QUE ESTAVA ESPERANDO POR ESSE CONCURSO E VAI ACABAR NAO TENDO .

CRISTIANO

O GOVERNO TA QUERENDO CRIAR NOVOS EMPREGOS E ATÉ AGORA SÓ VI MARKETING E NADA

CRISTIANO

MAIS DE QUALQUER FORMA PARABENS PARA OS QUE FORAM CLASSIFICADOS E BOA SORTE RECRUTAS!

helson

sou excedente do concurso da polícia cívil e ainda não me chamaram,seráque ainda vão me chamar?

helson

minha colocação ficou em 148

domingos m.de castro

sou morador da area do coroadinho bom jesus,todos os dias convivo e sou conhecedor do vandalismo que ocorre no meu bairro.
adolecentes,na verdade crianÇas que opinao pelo mundo do creme.
ex-ASALTOS,TRAFICO DE DROGAS E OUTROS.
UMA VERGONHA PARA NOSSA CIDADE,E O MEU OBJETIVO FAI SER CONCLUIR A PROVA DA (PM,PC.)SEI QUE SEREI CONTEMPLADO. EU SO QUERO FAZER PARTE DO QUADRO E SER MAIS UM CIDADAO DESPOSTO A MANTER A ORDEME E A SEGURANÇA DA NOSSA CIDADE.

domingos m. de castro

bom dia cidadao de nossa cidade,os dias vam passando e a confirmaçao do edital da pm e pc do -ma vam se aprocimando.nao vijo a hora de fazer parte desse quadro.(quadro de verdadeiro combatentes do creme).sou mais um jovem disposto a traze segurança para nossa populaçao e melhoria para nossa cidade.

MENDIGO

PESSOAL DO BICO PELO AMOR DE DEUS ATUALIZEM O SITE, QUE VERGONHA ESTÃO POSTANDO MATÉRIA DE 2010, SE VOCÊS NÃO SABEM JÁ ESTAMOS EM 2012. VALEU……………….. MENDIGO.

wellington

qual foi a nota minima para entrar neste concurso de 2006 por favor me respondam.obrigado

opensador

O candidato do concurso da PMMA 2012 que alcançar o mínimo de 40% de acertos na prova objetiva, que equivalem a 24 (vinte e quatro) estará aprovado. Só pra clarear os anseios da população!!!!.abrços

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias