- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Defensoria Pública inaugura Núcleo Regional de Bacabal

Mais Lidas

O município de Bacabal já conta com uma Defensoria mais ampla e melhor estruturada para atender à população. As novas instalações foram entregues, na terça-feira (4), pelo defensor geral do Estado, Aldy Mello de Araújo Filho, durante solenidade, que contou com a presença da corregedora Geral da DPE/MA, Fabíola Barros, dos defensores Jordão Veras de Azevedo, Benito Pereira da Silva e Maria Elza Freitas Melo, além de autoridades do poder público local e representantes da comunidade.

Esta é a terceira obra inaugurada pela DPE em menos de dois meses. A primeira foi o Núcleo Regional da Raposa e, recentemente, a entrega da unidade da DPE em São José de Ribamar. Até o final de novembro serão inaugurados pelo menos mais três núcleos regionais em Itaperucu, Codó e Carolina e reinauguradas as unidades de atendimento de Açailândia, Imperatriz, Timon e Caxias. O objetivo é ampliar a atuação da Defensoria no interior do estado e melhorar as condições de atendimento aos assistidos.

O Núcleo de Bacabal passou por amplo processo de reforma, adequando-se às regras de acessibilidade às pessoas com deficiência. Além da ampliação do espaço físico, foram reestruturados os sistemas de refrigeração, lógico e elétrico. O núcleo foi reequipado, ainda, com novo mobiliário e modernos equipamentos de informática. Além da reforma, o núcleo ganhou reforço com a nomeação, de mais dois defensores públicos, ampliando a área de atuação do órgão. Além de Maria Elza Freitas Melo, há cerca de 10 anos em atividade no município, a DPE/MA conta agora com os defensores Jordão Veras de Azevedo e Benito Pereira da Silva.

O defensor público Jordão Veras de Azevedo disse que a Defensoria está no caminho certo, investindo na interiorização das ações. “Não há como conceber uma Defensoria que não esteja próxima das pessoas que realmente precisam, pois é no interior que estão às maiores demandas”, afirmou.      

Para o subprocurador regional do Estado, José Agnelo Rodrigues de Araújo, a Defensoria está passando por um momento muito especial de crescimento e de conquistas. “Eu acompanhei a trajetória desta instituição e fico muito feliz com os avanços alcançados, que beneficiam os defensores e servidores da instituição, mas, principalmente, os assistidos, que representam 70% do jurisdicionado aqui de Bacabal”, informou. 

Presença

Participaram, ainda, da cerimônia de inauguração, o procurador do Estado, Jomar Câmara; o juiz Titular da 1ª Vara da Comarca de Bacabal, Celso Orlando Aranha Pinheiro Júnior; o juiz da 3ª Vara da Comarca de Bacabal, Wilson Freitas; os promotores de Justiça, Luiz Gonzaga Martins e Cláudio Sodré Coelho; o membro da Ordem do Franciscanos de Bacabal, Frei Marcos Antônio; o delegado Regional de Bacabal, Jader Alves; a delegada Titular do 1º Distrito Policial de Bacabal, Mariely de Almeida Vilhena Ponte; a titular da Delegacia da Mulher de Bacabal, Clenir Maria Reis; e o subprocurador Regional do Estado, José Ângelo Rodrigues de Araújo.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias