Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Delegado-geral põe fim à farra com viaturas na Polícia Civil

Publicado

em

O delegado-geral da Polícia Civil, Nordman Ribeiro, baixou portaria impondo rigoroso controle à circulação de viaturas policiais em São Luís e no interior. Nordman adotou a medida após tomar conhecimento de que veículos que deveriam ser usados exclusivamente em serviço vinham sendo vistos com frequência trafegando fora das circunscrições às quais estão vinculados, inclusive na capital, comprometendo as ações de segurança pública em diferentes regiões do estado, além de resultar em maior custo com combustível e manutenção.

De acordo com a portaria baixada pelo delegado-geral, de nº 001/2010, publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 19, todo deslocamento de viatura para fora da circunscrição de sua vinculação, seja municipal, regional ou da capital, só poderá ser feito mediante prévia autorização em forma de ordem de missão do superior hierárquico ou do titular da Delegacia Regional, ou da respectiva superintendência ou do próprio delegado-geral.

Em caso de deslocamento da viatura do interior a São Luís, o procedimento deverá ser comunicado ao delegado regional e dependerá de autorização do superintendente de Polícia Civil do Interior. Os veículos policiais vinculados à região da Grande São Luís só poderão se deslocar ao interior se for expedida previamente ordem de missão pelos órgãos da administração superior da Polícia Civil ou pelo delegado-geral. O mesmo deverá ocorrer em caso de deslocamento de viaturas para outros estados.

Urgência

Nos casos de necessidade urgente de deslocamento de viaturas para outra circunscrição, deverá ser feito o comunicado urgente a um superior hierárquico, quando possível, e posterior apresentação de relatório expositivo da diligência realizada.

Se obedecida à risca, a portaria certamente trará um ganho significativo para a sociedade, que terá à disposição viaturas em bom estado, livres do desgaste causado por longas viagens, muitas das quais desnecessárias e com propósitos alheios à atividade policial. (Blog do Daniel Matos)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Trio aplica golpe em moradores do Pará por meio do PIX

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu três homens que estariam roubando dinheiro usando o PIX, a nova forma de transferir e receber dinheiro criado pelo Banco Central.

Segundo a polícia, os suspeitos moram em Imperatriz, no Maranhão, e conseguiram roubar R$ 16.800 da conta de duas pessoas que moram no Pará.

Ao serem presos, os três foram autuados pela prática de crimes cibernéticos, furto mediante fraude e Associação Criminosa. Com eles, a polícia ainda apreendeu a quantia de R$ 10.429,00, celulares e objetos de valor.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Com vitória de Braide em São Luís, Josivaldo JP vai assumir cadeira de deputado federal

Publicado

em

A vitória de Eduardo Braide (PODEMOS), para prefeito de São Luís, capital do Maranhão, neste domingo, 29, derrotando Duarte Júnior (REPUBLICANOS), beneficiou também o empresário imperatrizense, Josivaldo JP, que é primeiro suplente de deputado federal pela Coligação PMN/PHS, constituída na eleição de 2018.

A referida coligação acabou elegendo dois deputados federias, Braide e Pastor Gildenemyr, ambos do PMN na época. Braide mudou para o PODEMOS, onde se elegeu prefeito.

Josivaldo JP que acabou se tornando um dos principais interessados na vitória de Braide na capital, vai agora assumir a titularidade do mandato, com a renúncia de Braide, para assumir o comando da Prefeitura de São Luís.

Josivaldo teve 23.113 e disputou a eleição pelo PHS.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Imagem inusitada nas Quatro Bocas

Publicado

em

Nesta noite de sábado, 29, uma cena chamou atenção dos frequentadores da região das Quatro Bocas, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, no estado do Maranhão.

Uma mulher foi vista comendo panelada, uma comida tradicional da região, em trajes, digamos, bem à vontade. Depois de comer, a mulher embarcou em um mototáxi e foi embora.

Continue lendo
publicidade Bronze