- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 25 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Delegados e lideranças comunitárias discutem combate a criminalidade

Mais Lidas

Discutir estratégias de segurança e planejar a integração preventiva no combate a criminalidade, a violência e a todo tipo de discriminação humana. Foi com esse o objetivo da reunião de membros da Secretaria de Segurança Pública, (SSP), por meio da Superintendência de Polícia Civil da capital (SPCC), integrantes de outros setores do governo e da comunidade no Auditório Leofredo Ramos, no prédio da SSP.

A reunião contou com a presença do superintendente de Polícia Civil, delegado Sebastião Uchôa; e da secretária de Estado de Igualdade Racial, Claudett de Jesus Ribeiro.

A iniciativa é parte de uma série de encontros planejados entre a SPCC e os Centros Integrados de Defesa Social (Cids) da Região Metropolitana de São Luís. “Vamos atuar de forma específica na cidade, multiplicando a ideia de integração para que todas as regiões sejam atendidas” salientou o delegado Uchôa.

O encontro contou com a participação de várias autoridades, entre as quais os delegados Mônica Silva (do 7º DP, no Turu), Jeferson Oliveira (9º DP, no São Francisco), Rosa Maria Vale (13º DP, no Cohatrac), Pierson Rodriguez (14º DP, no Bequimão), Janaina Lima (4º DP, no Conjunto Vinhais) e Paulo Márcio, da Delegacia Especializada em Homicídios.

Defesa Social

Dezenas de lideranças comunitárias de bairros que fazem parte da circunscrição do Cids Norte, localizado na Avenida Sete, s/n, Habitacional Turu, participaram da reunião. Segundo o delegado, outros encontros serão marcados com moradores de localidades integrantes de outros Cids.

Os Cids estão localizados em pontos estratégicos da Região Metropolitana de São Luís. Além do Cids Norte, funcionam o Cids Sul, na Avenida dos Portugueses, Vila Bacanga; Cids Leste, na Av. Treze, no Maiobão, município de Paço do Lumiar; e o Cids Oeste, na Av. Beira-Mar, centro de São Luís.

“Com o trabalho integrado desenvolvido entre os Cids promovemos uma ampla discussão de temas relevantes para a população buscando proporcionar projetos preventivos baseados na interatividade entre a sociedade civil organizada e o poder público”, ressaltou Sebastião Uchôa.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias