Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Deputado ameaça com greve de fome se PMDB intervir no PT

Publicado

em

Vencida a “batalha mais importante de sua vida”, que foi livrar o PT maranhense de coligação com o PMDB, surgem rumores de que os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AC), e da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), pedem intervenção do presidente da República no Maranhão. A afirmação foi feita pelo deputado Domingos Dutra (PT-MA), em pronunciamento na Câmara Federal, ao anunciar que caso a intervenção se concretize, ele fará greve de fome no plenário.

De acordo com o deputado Dutra, o PT enfrentou a maior pressão de todos os tempos no último sábado, quando o partido se reuniu para definir se apoiaria a pré-candidatura do deputado Flávio Dino (PCdoB) ao governo maranhense, ou a reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB-MA). Através de votação nominal e 87 votos contra 85, a aliança com o PCdoB maranhense foi consagrada. “Foram ofertados cargos, recebemos promessa de espaço na chapa majoritária, chantagens e ameaças”, afirmou Dutra.

Disse Dutra que ficou ‘pasmo’ ao ler no jornal Correio Braziliense que o presidente da Câmara, Michel Temer, havia pedido ao presidente Lula para intervir no Maranhão. “Considero o presidente Temer um deputado democrata, que faz um trabalho da maior qualidade. Não posso acreditar que o presidente Temer tente se juntar àquele que sempre serviu à ditadura”, afirmou.

Ao final, Dutra comunicou que ficará em greve de fome caso seja aceita a intervenção no Maranhão. “Só sairei daqui quando respeitarem a democracia interna do PT, quando o Sarney se acostumar que nós estamos na democracia e não na ditadura; ou, então, que o PT expulse os petistas do Maranhão, mas nós não vamos permitir essa violência contra a militância do PT”, sentenciou.

Domingos Dutra acrescentou que a greve será uma forma de protestar e dizer ao mundo que o Maranhão não suporta mais a família Sarney. “Nesse País há democracia. O presidente Lula está construindo um País diferente e é impossível essa construção se harmonizar com uma oligarquia perversa, criminosa que debocha do nosso povo”, finalizou. (Jornal Pequeno)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Maranhão

IMPERATRIZ: Trio aplica golpe em moradores do Pará por meio do PIX

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu três homens que estariam roubando dinheiro usando o PIX, a nova forma de transferir e receber dinheiro criado pelo Banco Central.

Segundo a polícia, os suspeitos moram em Imperatriz, no Maranhão, e conseguiram roubar R$ 16.800 da conta de duas pessoas que moram no Pará.

Ao serem presos, os três foram autuados pela prática de crimes cibernéticos, furto mediante fraude e Associação Criminosa. Com eles, a polícia ainda apreendeu a quantia de R$ 10.429,00, celulares e objetos de valor.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Com vitória de Braide em São Luís, Josivaldo JP vai assumir cadeira de deputado federal

Publicado

em

A vitória de Eduardo Braide (PODEMOS), para prefeito de São Luís, capital do Maranhão, neste domingo, 29, derrotando Duarte Júnior (REPUBLICANOS), beneficiou também o empresário imperatrizense, Josivaldo JP, que é primeiro suplente de deputado federal pela Coligação PMN/PHS, constituída na eleição de 2018.

A referida coligação acabou elegendo dois deputados federias, Braide e Pastor Gildenemyr, ambos do PMN na época. Braide mudou para o PODEMOS, onde se elegeu prefeito.

Josivaldo JP que acabou se tornando um dos principais interessados na vitória de Braide na capital, vai agora assumir a titularidade do mandato, com a renúncia de Braide, para assumir o comando da Prefeitura de São Luís.

Josivaldo teve 23.113 e disputou a eleição pelo PHS.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Imagem inusitada nas Quatro Bocas

Publicado

em

Nesta noite de sábado, 29, uma cena chamou atenção dos frequentadores da região das Quatro Bocas, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, no estado do Maranhão.

Uma mulher foi vista comendo panelada, uma comida tradicional da região, em trajes, digamos, bem à vontade. Depois de comer, a mulher embarcou em um mototáxi e foi embora.

Continue lendo
publicidade Bronze