Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Em Imperatriz, Beira-Rio sofre com o descaso

Publicado

em

Construída para ser a principal área de lazer de Imperatriz, a Beira-Rio sofre com o descaso do poder público. A insegurança e os assaltos são constantes, afastando os frequentadores do local.

Um dos poucos cartões postais de Imperatriz virou um lugar de preocupação. A área urbanizada oferece espaços de lazer e para a prática de esportes, mas a Beira-Rio enfrenta sinais de abandono.

O painel que alterna informações sobre hora, data e temperatura está quebrado. Mato alto. Na calçada usada para fazer caminhadas, buracos. E quando não são os buracos, é bueiro mesmo. Um risco para quem caminha.

Além da infraestrutura, outra questão assusta. Caminhar pela Beira-Rio está virando, também, um teste de coragem. O medo é de assalto.

No local, até tem um trailer fixo da polícia, mas falta policiamento. O que tem facilitado a ação de bandidos.

Abandono que favorece assaltos. Com tantos problemas, os comerciantes que trabalham no local começam a amargar prejuízos. Muitos estabelecimentos já não estão nem mesmo funcionando. E o movimento diminui a cada dia. E é por causa do descaso, que muitos investidores querem se desfazer do negócio.

Para os frequentadores, a Beira-Rio que oferece tantos benefícios merece um olhar especial, uma retribuição.

O comandante da Polícia Militar em Imperatriz, tenente-coronel, Zanoni Porto, informou que o trailer instalado na Beira-Rio funciona vinte e quatro horas por dia com a presença de um policial e uma viatura. Em relação aos problemas de infraestrutura na área, o secretário Roberto Alencar, disse que, a partir de segunda-feira, começa um trabalho de capina e pintura do meio fio na Beira-Rio.

O secretário informou, ainda, que um projeto está em análise na Caixa Econômica para liberar recursos para a revitalização completa do local. A obra deve começar no segundo semestre deste ano. (iMirante)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Trio aplica golpe em moradores do Pará por meio do PIX

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu três homens que estariam roubando dinheiro usando o PIX, a nova forma de transferir e receber dinheiro criado pelo Banco Central.

Segundo a polícia, os suspeitos moram em Imperatriz, no Maranhão, e conseguiram roubar R$ 16.800 da conta de duas pessoas que moram no Pará.

Ao serem presos, os três foram autuados pela prática de crimes cibernéticos, furto mediante fraude e Associação Criminosa. Com eles, a polícia ainda apreendeu a quantia de R$ 10.429,00, celulares e objetos de valor.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Com vitória de Braide em São Luís, Josivaldo JP vai assumir cadeira de deputado federal

Publicado

em

A vitória de Eduardo Braide (PODEMOS), para prefeito de São Luís, capital do Maranhão, neste domingo, 29, derrotando Duarte Júnior (REPUBLICANOS), beneficiou também o empresário imperatrizense, Josivaldo JP, que é primeiro suplente de deputado federal pela Coligação PMN/PHS, constituída na eleição de 2018.

A referida coligação acabou elegendo dois deputados federias, Braide e Pastor Gildenemyr, ambos do PMN na época. Braide mudou para o PODEMOS, onde se elegeu prefeito.

Josivaldo JP que acabou se tornando um dos principais interessados na vitória de Braide na capital, vai agora assumir a titularidade do mandato, com a renúncia de Braide, para assumir o comando da Prefeitura de São Luís.

Josivaldo teve 23.113 e disputou a eleição pelo PHS.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Imagem inusitada nas Quatro Bocas

Publicado

em

Nesta noite de sábado, 29, uma cena chamou atenção dos frequentadores da região das Quatro Bocas, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, no estado do Maranhão.

Uma mulher foi vista comendo panelada, uma comida tradicional da região, em trajes, digamos, bem à vontade. Depois de comer, a mulher embarcou em um mototáxi e foi embora.

Continue lendo
publicidade Bronze