Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Em Imperatriz Ministro Lobão reafirma investimentos na região sul

Publicado

em

ma1O ministro de Minas e Energia Edison Lobão esteve em Imperatriz neste final de semana, onde participou de encontros com lideranças do Sul do Estado. O ministro esteve reunido na residência do ex-prefeito Ildon Marques, com deputados, prefeitos, presidentes de câmaras, empresários e pecuaristas, que na oportunidade, participaram do jantar em homenagem a Lobão, que aniversariou no sábado, 5, e optou passar a data entre correligionários tocantinos, como fez questão de explicar.

“Poderia passar esta importante data em Brasília, São Luís ou em qualquer outro lugar, no entanto, fiz questão de vir para Imperatriz, comemorá-la ao lado de inúmeros amigos. Fiz esta escolha com prazer, pois sei que aqui é minha casa, foi aqui que começou a minha vida pública e nada mais natural do que estar ao lado desta gente que aprecio e admiro”, destacou.

Antes do jantar, ainda no sábado, Lobão se reuniu com os garimpeiros de Serra Pelada e anunciou medidas para que sejam definitivamente resolvidas as pendências entre a classe e o Governo Federal. O ministro percorreu as principais ruas da cidade em carreata com os garimpeiros e foi homenageado.

Investimentos

Lobão fez questão de destacar os investimentos que estão destinados ao Maranhão, como a implantação da Refinaria Premium em Bacabeira, a Suzano Papéis, em Imperatriz, Aciaria Nordeste em Açailândia e a Hidrelétrica de Estreito. “Não são promessas e sim, realidades, todos estes projetos já estão sendo implantados e em fases adiantadas, como é o caso da hidrelétrica no município de Estreito que em março de 2010 deve começar a encher o reservatório e no final do mesmo ano colocar em funcionamento a primeira turbina. São empreendimentos que já estão gerando empregos e impulsionando a economia do estado”, afirmou o ministro.

Presente ao encontro, o secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Maurício Macedo, reforçou as afirmações do ministro, enfatizando a determinação da governadora Roseana Sarney junto aos investimentos no Estado.

“A governadora tem dedicado atenção especial para atrair e consolidar estes empreendimentos, bem como a vinda de outros. Um exemplo claro desta determinação é a revitalização do Distrito Industrial de Imperatriz. Abandonado há vários anos e que acabamos de abrir concorrências para dotá-lo de toda a infraestrutura necessária para receber indústrias. Serão mais de dois milhões de reais investidos nestas duas etapas”, afirmou o secretário.

Participaram do encontro ainda, os secretários estaduais Adhemar Freitas (Desenvolvimento do Sul do Maranhão); Raimundo Cutrim (Segurança); Léo Cunha (adjunto de Articulação Política); o deputado federal Bene Camacho (PTB/MA); o desembargador Mario Lima Reis; o presidente da Associação Comercial de Imperatriz, Gilson Kyt e os prefeitos: Alex Santos (São Francisco do Brejão); Emirval Macedo (Campestre do Maranhão); Adriana Ribeiro (Amarante do Maranhão), Raimundo Boca Quente (São João do Paraíso); Luiza Coutinho (São Pedro dos Crentes); Dione Alves (Ribamar Fiquene), além de vereadores, empresários, ex-prefeitos e outras lideranças políticas da Região Tocantina.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Policial que matou médico é preso

Publicado

em

A Polícia Militar do estado do Maranhão, executou no começo da noite desta terça, 27, a prisão do policial, Adonias Sadda, acusado de matar na madrugada desta segunda, 26, em uma festa do setor Beira Rio, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, Maranhão, o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos.

A informação foi oficializada, diretamente pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, “Informo que o soldado Adonias Sadda acaba de ser preso na cidade de Imperatriz. Nesse momento, ele está sendo conduzido para a Delegacia Regional”

Sadda estava escondido em uma casa no bairro Bacuri, próximo ao Colégio Militar Tiradentes, na residência do seu advogado.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: PM suspeito de matar médico em festa continua foragido

Publicado

em

Policial militar Adonias Sadda segue foragido

O policial militar, Adonias Sadda, principal suspeito de matar o médico Bruno Calaça Barbosa, 24 anos, em uma festa na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão, na madrugada de segunda, 26, continua foragido.

Segundo o delegado, Praxíteles Martins, as testemunhas estão sendo ouvidas e diligências realizadas para capturar Adonias. Ainda conforme o delegado, outras pessoas envolvidas no delito, serão ouvidas.

O corpo do médico foi levado para velório e sepultamento em Porto Nacional, região central do estado do Tocantins.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Assinada ordem de serviço para o Centro de Referência da Juventude

Publicado

em

O ato aconteceu na manhã desta terça, 27, no gabinete da Prefeitura Municipal, onde o Governo do Estado, através das secretarias de Educação (SEDUC) e Juventude (SEEJUV), em parceria com a Prefeitura de Açailândia, e o prefeito Aluísio Sousa, assinaram a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Referência da Juventude na Região Tocantina.

O Centro de Referência será implantado na Vila Ildemar no complexo já existente, Baianão. Após a reforma serão implantados equipamentos que atenderão à toda a juventude da região tocantina.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze