- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Escolas Militares firmam parceria com Seduc

Mais Lidas

O secretário de Educação, Anselmo Raposo, reuniu-se na manhã desta terça-feira, 18, com uma comitiva de diretores das Escolas Militares do Maranhão, que buscaram na Secretária de Educação (Seduc) melhorias na infraestrutura das escolas, que funcionam por meio de parceria entre a Polícia Militar e a Seduc.

Durante a reunião, o major Ribamar da Costa, diretor da Escola Militar Tiradentes, em São Luís, agradeceu ao secretário e assinalou dificuldades enfrentadas para a fundação da escola no estado. “Essa parceria com a Seduc nos possibilitou oferecer um ensino de qualidade em São Luís”, disse.

No início deste ano, os municípios de Imperatriz e Bacabal foram contempladas pelo Governo do Estado com uma Escola Militar. Com a ação, mais de mil alunos da rede pública estadual foram beneficiados com o ensino nos moldes militares, que trabalha valores como disciplina, cidadania e integração escola/comunidade.

“Estamos com um número bastante considerável de alunos. Nossa escola já conta com material para Laboratório de Ciências e Matemática, que em breve estará á disposição de nossos alunos. Isso é reflexo de um projeto que tem como pólo principal, o comprometimento com a educação de qualidade”, ressaltou o major Spindola Viana, diretor da Escola Militar de Bacabal.

A Escola Militar de Imperatriz também conta com um número salutar de alunos, como informou o major Jurandi Braga, diretor da unidade. “O secretário, assim como os aqui presentes, também busca o melhor caminho para a educação do Maranhão”, disse.

Anselmo Raposo ficou satisfeito com os avanços apresentados pelos diretores das Escolas Militares e ratificou o empenho da Seduc para melhorar índices para a educação do Maranhão. Ainda segundo o secretário, a parceria entre a Seduc e a PM, é um marco para a educação do Estado. Os resultados alcançados até agora são extremamente significativos.

“As Escolas Militares estão de parabéns. E é importante que haja presença da comunidade, com os pais participando das atividades escolares, dividindo assim, as responsabilidades educacionais com o Estado, além de vivenciar de perto o processo pedagógico proposto”, afirmou Anselmo Raposo.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias