Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Estado terá três vagas no Conselho Nacional das Cidades

Publicado

em

O Maranhão amplia participação no Conselho Nacional das Cidades e garante três vagas para a gestão 2011 a 2013.  A eleição aconteceu na 4ª Conferencia das Cidades que foi realizada em Brasília.

Na 3ª Conferencia de 2003, o Maranhão conquistou apenas uma vaga no segmento poder público. Nesta conferência foi viabilizada a presença de 62 participantes e, através de articulações junto aos segmentos, obteve três vagas na composição do Conselho Nacional das Cidades.

Segundo o presidente do Conselho Estadual das Cidades, Orleans Soares, a ampliação do número de vagas, bem como na aprovação de propostas envolvendo os eixos temáticos é muito relevante para o Maranhão, pois demonstra o compromisso do governo em implementar  políticas públicas  que possibilitem acessibilidade, mobilidade e gestão democrática para a população.

Para José Francisco Diniz, eleito como titular pelo Movimento Nacional de Luta pela Moradia, a oportunidade de conquistar novos espaços dentro do Conselho Nacional das Cidades demonstra a necessidade de articulação e participações ativas nesses espaços. “Vivenciamos um contexto de mudanças significativas, principalmente na área habitacional, por isso precisamos nos unir e conquistar o nosso espaço”, enfatiza ele.

Com o lema “Cidade para Todos e Todas com gestão Democrática, Participativa e Controle Social”, que traduz o compromisso do governo em implementar políticas que  garantam melhores condições de vida a população; e o tema que  incentiva a participação  da sociedade civil nessa discussão, a conferencia reuniu cerca de 3.000 pessoas de todo país.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Trio aplica golpe em moradores do Pará por meio do PIX

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu três homens que estariam roubando dinheiro usando o PIX, a nova forma de transferir e receber dinheiro criado pelo Banco Central.

Segundo a polícia, os suspeitos moram em Imperatriz, no Maranhão, e conseguiram roubar R$ 16.800 da conta de duas pessoas que moram no Pará.

Ao serem presos, os três foram autuados pela prática de crimes cibernéticos, furto mediante fraude e Associação Criminosa. Com eles, a polícia ainda apreendeu a quantia de R$ 10.429,00, celulares e objetos de valor.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Com vitória de Braide em São Luís, Josivaldo JP vai assumir cadeira de deputado federal

Publicado

em

A vitória de Eduardo Braide (PODEMOS), para prefeito de São Luís, capital do Maranhão, neste domingo, 29, derrotando Duarte Júnior (REPUBLICANOS), beneficiou também o empresário imperatrizense, Josivaldo JP, que é primeiro suplente de deputado federal pela Coligação PMN/PHS, constituída na eleição de 2018.

A referida coligação acabou elegendo dois deputados federias, Braide e Pastor Gildenemyr, ambos do PMN na época. Braide mudou para o PODEMOS, onde se elegeu prefeito.

Josivaldo JP que acabou se tornando um dos principais interessados na vitória de Braide na capital, vai agora assumir a titularidade do mandato, com a renúncia de Braide, para assumir o comando da Prefeitura de São Luís.

Josivaldo teve 23.113 e disputou a eleição pelo PHS.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Imagem inusitada nas Quatro Bocas

Publicado

em

Nesta noite de sábado, 29, uma cena chamou atenção dos frequentadores da região das Quatro Bocas, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, no estado do Maranhão.

Uma mulher foi vista comendo panelada, uma comida tradicional da região, em trajes, digamos, bem à vontade. Depois de comer, a mulher embarcou em um mototáxi e foi embora.

Continue lendo
publicidade Bronze