Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Estado terá três vagas no Conselho Nacional das Cidades

Publicado

em

O Maranhão amplia participação no Conselho Nacional das Cidades e garante três vagas para a gestão 2011 a 2013.  A eleição aconteceu na 4ª Conferencia das Cidades que foi realizada em Brasília.

Na 3ª Conferencia de 2003, o Maranhão conquistou apenas uma vaga no segmento poder público. Nesta conferência foi viabilizada a presença de 62 participantes e, através de articulações junto aos segmentos, obteve três vagas na composição do Conselho Nacional das Cidades.

Segundo o presidente do Conselho Estadual das Cidades, Orleans Soares, a ampliação do número de vagas, bem como na aprovação de propostas envolvendo os eixos temáticos é muito relevante para o Maranhão, pois demonstra o compromisso do governo em implementar  políticas públicas  que possibilitem acessibilidade, mobilidade e gestão democrática para a população.

Para José Francisco Diniz, eleito como titular pelo Movimento Nacional de Luta pela Moradia, a oportunidade de conquistar novos espaços dentro do Conselho Nacional das Cidades demonstra a necessidade de articulação e participações ativas nesses espaços. “Vivenciamos um contexto de mudanças significativas, principalmente na área habitacional, por isso precisamos nos unir e conquistar o nosso espaço”, enfatiza ele.

Com o lema “Cidade para Todos e Todas com gestão Democrática, Participativa e Controle Social”, que traduz o compromisso do governo em implementar políticas que  garantam melhores condições de vida a população; e o tema que  incentiva a participação  da sociedade civil nessa discussão, a conferencia reuniu cerca de 3.000 pessoas de todo país.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

BARRA DO CORDA: Salva médica estava trabalhando em UPA

Publicado

em

Uma mulher de 40 anos de idade foi presa preventivamente pela Polícia Civil do Maranhão na manhã desta sexta-feira (24) , pelos crimes de falsidade ideológica, falsa identidade e exercício ilegal da medicina, fatos ocorridos na cidade de Barra do Corda. O mandado de prisão foi executada por equipes da Polícia Civil de Dom Pedro e Presidente Dutra.

Segundo as investigações, a conduzida atuava como falsa médica utilizando-se de CRM pertencente a terceiro, em continuidade delitiva, além dos crimes de falsidade ideológica e falsa identidade, todos cometidos no âmbito da Unidade de Pronto Atendimento da cidade de Barra do Corda, nos meses de março e abril deste ano .

As investigações se deram no âmbito da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, unidade responsável pelo pedido de prisão da investigada. A conduzida foi encaminhada para a SEAP de Presidente Dutra onde ficará à disposição da justiça.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Educação promove confraternização entre servidores destacando a importância da empatia e amor à vida

Publicado

em

No mês de conscientização sobre saúde mental, a Secretaria Municipal de Educação preparou um café da manhã alusivo à campanha Setembro Amarelo para os servidores da pasta.

A atividade ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação e abordou temas relacionados ao luto, perdas, adaptações e medos, dentre outros assuntos ligados ao contexto pandêmico atual. No acolhimento os servidores receberam uma mensagem reflexiva, com informações dos locais de ajuda, e uma “muda de planta que significa gratidão, agradecimento pela vida”.

A secretaria de Educação, Karla Janys, também participou da ação, que considerou como uma iniciativa louvável e de extrema importância nos dias atuais. Já que setembro é o mês mundial de luta pela prevenção ao suicídio e o número de adolescentes que tiram a própria vida está aumentando e silenciar esse drama pode ser fatal.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência terá programação nesta terça, 21

Publicado

em

O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, será  comemorado em Porto Franco, na região Tocantina, estado do Maranhão, a partir das 18h, no Espaço Cultural Waldemar Gomes Pereira, no Centro da cidade.

O momento será importante  para a reflexão sobre as políticas e ferramentas para a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

A programação especial é organizada pela Secretaria Municipal de Educação e do Centro de Apoio Pedagógico em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas (APAE) e com a Associação Pestalozzi.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal e das Secretarias de Assistência Social e de Saúde.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze