Condições das estradas: uma importante via de escoamento da produção agrícola na região Tocantina, a estrada do Arroz, está em péssimas condições de conservação. A situação não é nada fácil. O problema é antigo e se repete todos os anos. Sem recuperação, a situação só piora. Os buracos, ao longo da estrada, impedem a passagem principalmente dos veículos pequenos.
Os 13 quilômetros entre Imperatriz e o lixão municipal não tem tantos buracos, mas a nuvem de poeira prejudica a visibilidade dos motoristas em dos trechos mais movimentados da estrada do Arroz. Do lixão para frente, os motoristas enfrentam uma sequência de buracos. É preciso ter muita perícia para escapar das crateras que surgiram no último período chuvoso e, até hoje, não foram recuperadas. Mesmo reduzindo a velocidade, os motoristas alegam que não há veículo que resista a falta de conservação da estrada.
Ao todo, a estrada do Arroz tem aproximadamente sessenta quilômetros e liga imperatriz ao município de Cinelândia. Os motoristas reivindicam que seja feito pelo menos um serviço provisório.
Além de servir para o escoamento da produção de pequenos produtores, a estrada faz parte da área de atuação de uma grande empresa de celulose e papel que está sendo instalada na região. (iMirante)