- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Etapa Interregional dos JEMs começa nesta segunda-feira

Mais Lidas

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) realizou, neste domingo (25), congresso técnico com os representantes das escolas que vão disputar a Etapa Interregional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infanto (de 15 a 17 anos), nas modalidades coletivas. As competições começam a partir desta segunda-feira (26) e encerram na quarta-feira (28). As equipes classificadas nesta fase avançam para a Etapa Estadual da maior competição esportiva estudantil do Maranhão, que ocorrerá entre os dias 1º e 11 de outubro, em São Luís.

O congresso técnico foi conduzido pelo secretário-adjunto de Desporto Educacional da Sedel e coordenador-geral dos JEMs, Alim Maluf Neto, que realizou os sorteios dos grupos de disputa. O encontro deste domingo também definiu a tabela da competição. Em cada modalidade, três representantes do interior irão para a Etapa Estadual.

 “Estamos na expectativa pela definição dos últimos classificados dos JEMs na categoria infanto (de 15 a 17 anos). Acredito que a edição deste ano dos Jogos Escolares atingiram nossas expectativas, pois conseguimos agregar mais escolas e municípios para participar dos JEMs 2011”, disse Alim Maluf Neto.

Competição

No beach-soccer masculino, cinco equipes estão na disputa. O Grupo A será formado apenas pelo José Elouf (Timon) e José Raposo (Buriti Bravo). Os dois times irão se enfrentar duas vezes para definir a colocação na chave. Já o Grupo B será composto pelo Chapeuzinho Vermelho (Governador Nunes Freire), Lourenço Galletti (Açailândia) e Soeiro de Carvalho (Barreirinhas). As partidas ocorrerão na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen), a partir das 16h.

Os jogos do futebol de campo masculino serão realizados no Campo Roseana Sarney, no Bairro da Cidade Operária, a partir das 8h. Serão seis equipes, divididas em dois grupos, que lutarão por três vagas à próxima fase. No Grupo A, tem o José Cesário (Açailândia), o Fernando Bezerra (Miranda do Norte) e o Estado do Maranhão (Tuntum). Já o B é formado pelo Manoel Carvalho (Nova Iorque), Monteiro Lobato (Governador Nunes Freire) e Jacira de Oliveira (Timon).

As disputas do futsal prometem agitar o Ginásio Castelinho a partir das 8h desta segunda-feira (26). Pelo feminino, cinco equipes na disputa: pelo Grupo A, Augusto Batista (Timon), Mary Dalva (Açailândia) e Governador João Castelo (Pastos Bons); pelo B, Presidente Médici (São Domingos) e Tarquínio Lopes (Carutapera).

A escola Soeiro de Carvalho (Barreirinhas) seria o terceiro time do Grupo B. Porém, a Sedel foi informada, somente após a realização do congresso técnico, da desistência da equipe. A ausência da equipe da cidade de Barreirinhas deverá ser julgada pela Comissão Disciplinar dos JEMs, podendo haver punição ao município/escola por não ter informado, com antecedência, sobre a sua desistência da competição.

Pelo futsal masculino, os grupos ficaram da seguinte forma: no A, Colégio Batista (Chapadinha), Acadêmico José Sarney (Santa Luzia) e Elicéu Monteiro Alves (Presidente Dutra); no B, Augusto Batista (Timon) e Tarquínio Lopes (Carutapera).

No handebol feminino, a escola Soeiro de Carvalho (Barreirinhas) também anunciou desistência em participar da Etapa Interregional dos JEMs, categoria infanto (de 15 a 17 anos). Com isso, as outras três equipes, Carvalho Guimarães (Buriti Bravo), Terezinha Rocha (Itinga) e Thales Ribeiro (Caxias), que estariam disputando esta fase dos Jogos Escolares avançam para a Etapa Estadual direto.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias