Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Família de cartorário de Imperatriz é soterrada no RJ

Publicado

em

Cerca de 16 pessoas da família do cartorário Marcelo Bernardes morreram soterrados em função dos deslizamentos de terras provocados pelas fortes chuvas na região serrana do Rio de Janeiro.

Segundo informações, o cartorário Marcelo Bernardes, que é proprietário do Cartório do 6º Ofício Extra-Judicial de Imperatriz, perdeu a mulher, três filhos, irmãos e outros parentes. Todos se encontravam em uma casa alugada na região serrana fluminense, onde iriam passar 30 dias de férias. Marcelo Bernardes se juntaria a eles nesta semana.

Logo que ficou sabendo da notícia, ele viajou para São Luís, de onde pegaria outro voo para o Rio de Janeiro. Havia poucos dias que Marcelo Bernardes perdeu o pai, que morreu vítima de ataque cardíaco.

As chuvas que castigam a região serrana do Rio já deixaram pelo menos 264 mortos. Só em Teresópolis, segundo informações da TV Globo, foram registradas 130 mortes. Em Friburgo, foram registrados mais 59 mortes num bairro do município. Ao todo foram registrados 107 mortes, entre eles quatro bombeiros que faziam a operação de resgate. Em Petrópolis o número de vítimas chega a 27. Os dados oficiais do governo do estado, no entanto, dão conta de que 209 pessoas morreram na região. Em Teresópolis, foram registradas 82 vítimas; em Petrópolis, 13; Itaipava, 7; e em Nova Friburgo foram somadas 107 mortes, entre elas, três bombeiros. (O Progresso)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Educação promove confraternização entre servidores destacando a importância da empatia e amor à vida

Publicado

em

No mês de conscientização sobre saúde mental, a Secretaria Municipal de Educação preparou um café da manhã alusivo à campanha Setembro Amarelo para os servidores da pasta.

A atividade ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação e abordou temas relacionados ao luto, perdas, adaptações e medos, dentre outros assuntos ligados ao contexto pandêmico atual. No acolhimento os servidores receberam uma mensagem reflexiva, com informações dos locais de ajuda, e uma “muda de planta que significa gratidão, agradecimento pela vida”.

A secretaria de Educação, Karla Janys, também participou da ação, que considerou como uma iniciativa louvável e de extrema importância nos dias atuais. Já que setembro é o mês mundial de luta pela prevenção ao suicídio e o número de adolescentes que tiram a própria vida está aumentando e silenciar esse drama pode ser fatal.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência terá programação nesta terça, 21

Publicado

em

O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, será  comemorado em Porto Franco, na região Tocantina, estado do Maranhão, a partir das 18h, no Espaço Cultural Waldemar Gomes Pereira, no Centro da cidade.

O momento será importante  para a reflexão sobre as políticas e ferramentas para a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

A programação especial é organizada pela Secretaria Municipal de Educação e do Centro de Apoio Pedagógico em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas (APAE) e com a Associação Pestalozzi.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal e das Secretarias de Assistência Social e de Saúde.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: HMAM recebe novos instrumentos cirúrgicos

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 20, o Hospital e Maternidade Aderson Marinho (HMAM), no município de Porto Franco, na região Tocantina, Maranhão, recebeu da Secretaria de Saúde novos instrumentais cirúrgicos.

Segundo a Secretaria, os instrumentos visam dar condições para que a equipe possa atender da melhor forma toda a população de Porto Franco e região.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze