Uma criança, internada em estado grave, no Hospital Infantil de Imperatriz aguarda há mais de 20 dias por uma cirurgia do coração. A Secretaria de Saúde do município alega que já solicitou o tratamento fora do domicílio. Enquanto a autorização para fazer a transferência para São Luis não chega, as chances de sobrevivência do pequeno Franklin Viana, de um ano e sete meses, ficam cada vez menores.
O drama de Elenice Viana e do filho, Franklin Viana, de um ano e sete meses, começou quando ela percebeu os batimentos cardíacos da criança bastante acelerados. A febre frequente fez com ela levasse a criança ao Hospital Infantil, onde descobriu que ele é cardiopata e precisa fazer uma cirurgia no coração com urgência.
O problema é que Franklin está internado no segundo andar do hospital há 27 dias e pelo SUS. Esse tratamento é feito em São Luís, mas a família depende um encaminhamento que até agora não recebeu. Outras mães que acompanham os filhos no mesmo apartamento contam que, visivelmente, o estado de saúde da criança é cada dia mais grave.
O diretor do hospital, Alisson Mota, garantiu que a transferência já foi solicitada, mas explicou o processo é burocrático e depende do agendamento em São Luis. (iMirante)