- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Família vive drama para garantir tratamento para criança em Imperatriz

Mais Lidas

Uma criança, internada em estado grave, no Hospital Infantil de Imperatriz aguarda há mais de 20 dias por uma cirurgia do coração. A Secretaria de Saúde do município alega que já solicitou o tratamento fora do domicílio. Enquanto a autorização para fazer a transferência para São Luis não chega, as chances de sobrevivência do pequeno Franklin Viana, de um ano e sete meses, ficam cada vez menores.

O drama de Elenice Viana e do filho, Franklin Viana, de um ano e sete meses, começou quando ela percebeu os batimentos cardíacos da criança bastante acelerados. A febre frequente fez com ela levasse a criança ao Hospital Infantil, onde descobriu que ele é cardiopata e precisa fazer uma cirurgia no coração com urgência.

O problema é que Franklin está internado no segundo andar do hospital há 27 dias e pelo SUS. Esse tratamento é feito em São Luís, mas a família depende um encaminhamento que até agora não recebeu. Outras mães que acompanham os filhos no mesmo apartamento contam que, visivelmente, o estado de saúde da criança é cada dia mais grave.

O diretor do hospital, Alisson Mota, garantiu que a transferência já foi solicitada, mas explicou o processo é burocrático e depende do agendamento em São Luis. (iMirante)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias