Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Faróis da Educação realizam programação do Dia da Criança

Publicado

em

Para incentivar a formação de leitores, por meio de atividades lúdico-educativas, alusivas ao Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por intermédio da Supervisão de Bibliotecas Escolares, realiza, neste sábado (8), das 9h às 11h, em todas as Bibliotecas Farol da Educação da Região Metropolitana de São Luís, uma vasta programação.

Dentre as atividades que serão realizadas nos faróis estão: gincanas, brincadeiras coletivas e tradicionais, construção de brinquedos com material reciclável, vivências circenses com apresentação dos personagens do circo, teatrinho de fantoches e entrega de lembrancinhas aos participantes.

Para a supervisora de Bibliotecas Escolares, Cinthya Marques, a Seduc entende que a infância representa uma fase importante na formação do caráter do ser humano. “As brincadeiras coletivas são mecanismos onde os alunos praticam o relacionamento social e o crescimento interpessoal. Ler brincando propicia aos estudantes expandirem o nível de consciência”, destacou.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Mulher cai no golpe do “galã da internet” e fica sem moto

Publicado

em

Na cidade de Açailândia, no sul do Maranhão, um encontro do Dia dos Namorados, no sábado, 12, terminou na Delegacia. Tudo porque uma mulher teve a motocicleta Honda Biz, de cor vermelha com placa PSJ-9128, furtada por um homem com que havia marcado um encontro.

Segundo o Boletim de ocorrência, a mulher disse que mantinha contatos online com o homem, a cerca de três meses, e que no Dia dos Namorados, resolveram se conhecer pessoalmente.

O que era para ser uma noite romântica se transformou em pesadelo, após o homem pedir a moto para abastecer, sair e não mais voltar, deixando a vítima sem o veículo.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: Pequenos produtores fornecerão mandioca para produção de cerveja da AMBEV

Publicado

em

Na sexta, dia 11, representantes da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP), da AMBEV, empresa dedicada à produção de bebidas, entre as quais cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos, chás e água, e também representantes da gestão municipal, para discutir parceria para fornecimento de mandioca da agricultura familiar para a produção de cervejas.

Ficou acertado que os produtores de mandioca de Porto Franco, devem procurar a Secretaria Municipal Agricultura, de segunda a sexta, das 08h às 12h para realizarem o cadastro.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: 4 de Julho vence Cavalo de Aço

Publicado

em

O 4 de Julho venceu a primeira partida na Série D graças à estrela de dois jogadores que saíram do banco de reservas na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, neste sábado, 12. O Colorado bateu o Imperatriz por 2 a 0, neste sábado, com os gols de Etinho e Cinelton. A equipe piauiense esquentou a briga por vaga no G-4 da tabela do Grupo 2 e assumiu a vice-liderança. O Cavalo de Aço caiu para quarto. (Foto: Renato Andrade)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze