Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Farol da Educação é destaque na imprensa nacional

Publicado

em

As atividades de incentivo à leitura, desenvolvidas nas bibliotecas Farol da Educação, foram destaques no programa Nacional Jovem da Rádio Nacional da Amazônia. Em entrevista à jornalista Juliana Maia, na tarde desta quarta-feira (28), a supervisora de Bibliotecas da Seduc, Cynthia Marques, falou da experiência exitosa durante a 20ª quinzena do Livro Infantil e a programação realizada no Hospital Materno Infantil, promovida pela Secretaria de Educação (Seduc) em São Luís.

Cynthia Marques disse que as atividades lúdicas, educativas e recreativas de estímulo à leitura, são realizadas de forma periódica em todas as bibliotecas Faróis da Educação. Ela ressaltou, ainda, que a programação da 20ª Quinzena do Livro Infantil beneficiou quase seis mil crianças e adolescentes de diversas comunidades da ilha de São Luís.

A supervisora frisou que as atividades da quinzena também contemplaram as crianças internadas do Hospital Materno Infantil, e que a partir de agora, a convite da diretoria do hospital, serão realizadas atividades mensais de incentivo a leitura com os pacientes. Ela acrescentou que a equipe já recebeu convite também do Hospital Nina Rodrigues para desenvolver atividades no hospital e montar uma biblioteca dentro da casa de saúde no Monte Castelo.

A jornalista disse à supervisora, que as atividades desenvolvidas pelos faróis de educação no Maranhão repercutiram em âmbito nacional e que experiências como essas deveriam servir como referências para outros estados da federação.

A Rádio Nacional da Amazônia é um canal de comunicação que transmite em ondas curtas para a região amazônica, com cobertura de mais da metade do território nacional. Alcança, potencialmente, 60 milhões de habitantes, com um sinal que chega em toda a Região Norte, além de Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e outros estados.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Trio aplica golpe em moradores do Pará por meio do PIX

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu três homens que estariam roubando dinheiro usando o PIX, a nova forma de transferir e receber dinheiro criado pelo Banco Central.

Segundo a polícia, os suspeitos moram em Imperatriz, no Maranhão, e conseguiram roubar R$ 16.800 da conta de duas pessoas que moram no Pará.

Ao serem presos, os três foram autuados pela prática de crimes cibernéticos, furto mediante fraude e Associação Criminosa. Com eles, a polícia ainda apreendeu a quantia de R$ 10.429,00, celulares e objetos de valor.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Com vitória de Braide em São Luís, Josivaldo JP vai assumir cadeira de deputado federal

Publicado

em

A vitória de Eduardo Braide (PODEMOS), para prefeito de São Luís, capital do Maranhão, neste domingo, 29, derrotando Duarte Júnior (REPUBLICANOS), beneficiou também o empresário imperatrizense, Josivaldo JP, que é primeiro suplente de deputado federal pela Coligação PMN/PHS, constituída na eleição de 2018.

A referida coligação acabou elegendo dois deputados federias, Braide e Pastor Gildenemyr, ambos do PMN na época. Braide mudou para o PODEMOS, onde se elegeu prefeito.

Josivaldo JP que acabou se tornando um dos principais interessados na vitória de Braide na capital, vai agora assumir a titularidade do mandato, com a renúncia de Braide, para assumir o comando da Prefeitura de São Luís.

Josivaldo teve 23.113 e disputou a eleição pelo PHS.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Imagem inusitada nas Quatro Bocas

Publicado

em

Nesta noite de sábado, 29, uma cena chamou atenção dos frequentadores da região das Quatro Bocas, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, no estado do Maranhão.

Uma mulher foi vista comendo panelada, uma comida tradicional da região, em trajes, digamos, bem à vontade. Depois de comer, a mulher embarcou em um mototáxi e foi embora.

Continue lendo
publicidade Bronze