Connect with us

Maranhão

Maranhão faz festa na quadra da Beija-Flor no Rio de Janeiro

Publicado

em

“São Luís – O poema encantado do Maranhão” é o enredo da escola Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval 2012. Uma grande festa marcou a apresentação da sinopse do tema à ala de compositores e à comunidade azul e branco, na noite desta quarta-feira (1º), na quadra da agremiação, em Nilópolis, Rio de Janeiro. A agremiação levará à avenida uma homenagem aos 400 anos de São Luís, a serem celebrados em 2012.

Do Maranhão, estiveram presentes os secretários de Estado de Cultura, Luís Henrique Bulcão; de Turismo, Tadeu Palácio; e de Comunicação Social, Sérgio Macedo; a adjunta de Comunicação, Carla Georgina, e a chefe do Cerimonial do Governo, Maria do Carmo Cabral Marques, além de brincantes do Boi de Santa Fé e do Boizinho Barrica, que arrancaram aplausos e fizeram todo mundo dançar ao som de sucessos do São João maranhense.

A Beija-Flor reuniu a comunidade sob a batuta do Presidente de Honra, Aniz Abraão David, e do presidente Elsinho David, anfitriões ao lado do puxador Neguinho da Beija-Flor, da porta-bandeira Selminha Sorriso e da rainha da Bateria, Raissa de Oliveira. Entre os ilustres presentes, o técnico Wanderley Luxemburgo, a ex-BBB Jaqueline e os artistas maranhenses Flávia Bittencourt, César Nascimento, Chiquinho França e Rita Ribeiro, anunciada como uma das homenageadas na avenida, ao lado de Joãosinho Trinta, Alcione, Zeca Baleiro, Josué Montello, Ferreira Gullar e outras personalidades do estado.

“Antes de decidir sobre um enredo a gente manda pesquisar e a comissão voltou do Maranhão tão satisfeita quanto veio quando foi pesquisar Roberto Carlos. O tema é ótimo. Tenho certeza que teremos tudo para conquistar o bicampeonato”, declarou Aniz Abraão.

O secretário Luís Bulcão falou em nome dos maranhenses e agradeceu com versos a escolha da Beija-Flor pelo Maranhão. “A minha cidade / é linda e formosa/ cantada em verso e prosa/ como as rosas do sertão/ tem um colar de areia/ a nossa ilha/ a maravilha São Luís do Maranhão”, ressaltou.

Tadeu Palácio destacou os incrementos no turismo que a ação da Beija-Flor proporcionará ao Maranhão. “Esse é um grande passo que o Maranhão dá para a divulgação pelos 400 anos de São Luís. Com certeza um passo importante, que ajudará no processo de consolidação do chamamento do Brasil e do mundo para a festa dos 400 anos da cidade. Os artistas do Carnaval já estão se mobilizando na cidade para a montagem de um grande ateliê onde serão produzidas fantasias”, declarou o secretário Tadeu Palácio.

Sérgio Macedo assinalou a importância de São Luís ser tema de uma escola 13 vezes campeã do Carnaval carioca. “O Governo do Estado recebe da Beija-Flor uma ação muito forte de marketing e turismo e estamos felizes pela escolha da escola, que encontrou no Maranhão uma fonte inspiração inesgotável, uma cultura muito rica e um folclore fortíssimo. Temos certeza que essa ação vai refletir no incremento do São João de de 2012, pois o desfile das escolas do Rio de janeiro é visto em centenas de países”, declarou.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Mulher cai no golpe do “galã da internet” e fica sem moto

Publicado

em

Na cidade de Açailândia, no sul do Maranhão, um encontro do Dia dos Namorados, no sábado, 12, terminou na Delegacia. Tudo porque uma mulher teve a motocicleta Honda Biz, de cor vermelha com placa PSJ-9128, furtada por um homem com que havia marcado um encontro.

Segundo o Boletim de ocorrência, a mulher disse que mantinha contatos online com o homem, a cerca de três meses, e que no Dia dos Namorados, resolveram se conhecer pessoalmente.

O que era para ser uma noite romântica se transformou em pesadelo, após o homem pedir a moto para abastecer, sair e não mais voltar, deixando a vítima sem o veículo.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: Pequenos produtores fornecerão mandioca para produção de cerveja da AMBEV

Publicado

em

Na sexta, dia 11, representantes da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP), da AMBEV, empresa dedicada à produção de bebidas, entre as quais cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos, chás e água, e também representantes da gestão municipal, para discutir parceria para fornecimento de mandioca da agricultura familiar para a produção de cervejas.

Ficou acertado que os produtores de mandioca de Porto Franco, devem procurar a Secretaria Municipal Agricultura, de segunda a sexta, das 08h às 12h para realizarem o cadastro.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: 4 de Julho vence Cavalo de Aço

Publicado

em

O 4 de Julho venceu a primeira partida na Série D graças à estrela de dois jogadores que saíram do banco de reservas na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, neste sábado, 12. O Colorado bateu o Imperatriz por 2 a 0, neste sábado, com os gols de Etinho e Cinelton. A equipe piauiense esquentou a briga por vaga no G-4 da tabela do Grupo 2 e assumiu a vice-liderança. O Cavalo de Aço caiu para quarto. (Foto: Renato Andrade)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze