Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Funcionários da Vale morrem em acidente

Publicado

em

Dois funcionários da Vale morreram, no início da manhã de ontem, segunda-feira, 19, em um acidente que aconteceu no Terminal Portuário da Ponta da Madeira, em São Luís.

Parte da estrutura do sistema de correias de transporte de minério cedeu de uma altura de cerca de trinta metros, atingindo sete trabalhadores.

Além dos dois funcionários que morreram, outros cinco foram encaminhados a hospitais de São Luís. Segundo a assessoria da Vale, quatro funcionários já foram liberados e um continua recebendo atendimento médico, mas já está fora de perigo. Os feridos foram levados para o UDI Hospital.

Em nota, a Vale informou que equipes do Corpo de Bombeiros e engenheiros da empresa “realizam as contenções de segurança no local”. Ainda de acordo com a nota, a Vale disse que dará toda assistência necessária às vítimas deste acidente.

Leia a nota de esclarecimento da Vale

A Vale lamenta informar que hoje, por volta de 7h30, parte da estrutura do sistema de correias transportadoras que abastece o Píer III, no Terminal Portuário de Ponta da Madeira, em São Luis (MA), cedeu de uma altura de cerca de 30 metros, atingindo sete empregados (seis da Vale e um terceirizado). Infelizmente, dois empregados faleceram. Outros cinco foram encaminhados aos hospitais da cidade para atendimento médico.

Equipes de brigadistas do Corpo de Bombeiros e engenheiros especializados da Vale realizam as contenções de segurança no local. Todas as providências estão sendo tomadas para garantir a segurança no porto e apurar as causas do acidente. A Vale lamenta profundamente o ocorrido e informa que não poupará esforços para oferecer toda a assistência necessária às vítimas e a seus familiares. (iMirante)

                            

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
2 Comments

Maranhão

Em cemitério no Maranhão, corpo de mulher é encontrado nu e com cabeça esmagada

Publicado

em

Uma jovem de 22 anos foi encontrada morta dentro de um cemitério na cidade de São Mateus do Maranhão, a 193 km de São Luís, nesse domingo (16). De acordo com a polícia, a vítima estava nua e com a cabeça esmagada.

Segundo informações preliminares, a jovem estava em uma festa da cidade, saiu do local por volta de meia-noite de domingo e não foi mais vista. O corpo da vítima foi encontrado com suspeita de violência sexual. Uma cruz de madeira pode ter sido usada no crime.


Ainda de acordo com a polícia, até o momento, não há informações sobre a autoria e motivação do crime. No entanto, um homem foi encontrado com a bolsa e o celular da vítima ainda no domingo. Encaminhado para a delegacia, ele afirmou que era amigo dela e que ficava com os pertences da amiga quando ela estava muito bêbada. O homem também disse à polícia que saiu da festa na companhia da jovem e a deixou bem perto de casa.

O suposto amigo da vítima ainda alegou que só não deixou ela dentro da residência, porque a mãe da vítima poderia brigar. O corpo foi trazido para o Instituto Médico Legal de São Luís, onde será periciado. O caso segue sendo investigado.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Motorista atropela família na rua e menina de 12 anos morre

Publicado

em

Na noite de sábado, 15, um motorista em alta velocidade atropelou uma família e causou a morte de Eloísa Santos Costa, de 12 anos, em Imperatriz, no sul do Maranhão. Segundo a polícia, o caso foi registrado na Rua 5, no bairro Vila Ipiranga.

O pai, Rômulo Sousa, estava andando de bicicleta e carregava o seu filho, Augusto Santos, de 1 ano de idade. Ao seu lado estava a filha Eloísa, que andava de patins. Repentinamente, um motorista em alta velocidade saiu de uma curva, bateu no meio fio e atropelou os três.


Eloísa morreu ainda no local. Já o motorista não prestou socorro e fugiu. O carro usado no acidente foi encontrado abandonado na Vila Cafeteira, horas depois.

O pai e o bebê foram socorridos e levados para o Hospital Municipal de Imperatriz, onde seguem internados. O motorista que causou o acidente já foi identificado, mas segue foragido.

Continue lendo

Maranhão

Sampaio vence Moto Club e abre vantagem na final do Maranhense 2021

Publicado

em

Deu Sampaio Corrêa na partida de ida da final do Campeonato Maranhense! Em Superclássico realizado no Estádio Castelão, o Tricolor derrotou o Moto Club por 1 a 0, com gol do atacante Ciel, e deu um passo importante em busca do 35º título estadual.

Disposto a encerrar a seca de gols, o Sampaio Corrêa foi ao ataque no início do Superclássico e abriu o placar aos 11 minutos, com Ciel, aproveitando cruzamento do lateral Sávio. Mesmo em vantagem, o Tricolor manteve a pressão sobre o Moto, aproveitando principalmente as jogadas pela ponta-direita com Pimentinha, que arriscou duas finalizações e parou em boas defesas de Joanderson.


Depois de um primeiro tempo abaixo das expectativas, o Moto Club melhorou de produção na etapa final e criou boas oportunidades diante de um Sampaio Corrêa mais retraído, que não conseguia explorar os contragolpes. Negueba, aos 39 minutos, teve a melhor chance do Papão, mas parou em uma grande defesa de Mota, que garantiu a vitória tricolor no Superclássico.

Com a vitória na partida de ida, o Sampaio Corrêa está a uma nova vitória ou um empate de conquistar o título maranhense, enquanto o Moto Club terá de derrotar o rival por dois ou mais gols de diferença para ser campeão. Uma vitória do Papão por um gol de diferença, por sua vez, leva a decisão para os pênaltis. Moto e Sampaio voltam a se enfrentar no próximo domingo (23), às 10h, no Estádio Castelão. (Foto: Andriolli Araújo)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze