- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 16 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Fundos de Investimentos de Previdência são discutidas em encontro

Mais Lidas

O secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim, representando a governadora Roseana Sarney, participou na manhã desta quinta-feira (12), da abertura do XVI Epinne – Encontro de Profissionais de Investimento do Norte e Nordeste, no Hotel Pestana. O evento, que termina nesta sexta-feira (13), vai contar com um total de 14 palestras de seis instituições patrocinadoras e oito palestras que serão desenvolvidas em conjunto entre consultorias e técnicos do sistema previdenciário. Durante a abertura aconteceu uma apresentação cultural de grupo de dança de São Luís.

Participaram ainda da solenidade, a presidente da Caixa de Assistência e Aposentadoria dos Funcionários do Banco do Estado do Maranhão (CAPOF), Maria de Jesus Castelo Branco e o presidente da Fundação de Previdência Complementar (Fascemar), Frederico Barros.  “Vivemos um momento de riscos e retornos complicados, então esse encontro vem com uma forma de apresentar aos participantes onde serão investidos os recursos, e dessa forma dar as garantias de que essa complementação será recebida”, ressaltou Francisco Barros. Além da Fascemar e CAPOF, a realização do evento contou ainda com o com o apoio institucional da ABRAPP e do SINDAPP.

O encontro tem o objetivo de atualizar os profissionais de investimento sobre o cenário econômico e a formalização de parcerias futuras, além de apresentar aos participantes, o conhecimento a respeito dos investimentos do Fundo que administra as aposentadorias e os recursos que vão gerar os benefícios de aposentadoria aos funcionários que são egressos do antigo Banco do Estado do Maranhão, que desde de 2004 faz parte do Banco do Bradesco.

Segundo Fábio Gondim, o evento é importante por discutir investimentos e a aplicação de recursos do estado, trazendo novas experiências, além de destacar as oportunidades de aplicação de negócios. “Para que os recursos da previdência sejam melhor aplicados e se revertam de um lado em melhorias na economia do estado e do país e de outro lado, garantindo que os recursos da aposentadoria sejam suficientes no final da vida de trabalho das pessoas” concluiu o secretário.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias