- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Governadora abre Seminário de Lideranças em São Luís, na quinta

Mais Lidas

O Seminário de Lideranças da Região Metropolitana de São Luís será realizado nesta quinta-feira (18), às 8h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma). A governadora Roseana Sarney fará a abertura do evento, que chega a 11ª edição, encerrando um ciclo de debates que percorreu todas as regiões do estado.

Nesta edição, o público-alvo são as lideranças de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Idealizada pela governadora Roseana, a ação é destinada a coletar e sistematizar subsídios para a elaboração do Plano Plurianual do Estado para o período 2012/2015. A coordenação é da Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e Casa Civil, em parceria com Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan), Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Em São Luís, o seminário destacará quatro palestras no período da manhã. A primeira será “Desafios da Região Metropolitana de São Luís diante do desenvolvimento do Estado do Maranhão”, ministrada pelo secretário chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva. Em seguida, o secretário de Infraestrutura, Max Barros, enfoca “Região Metropolitana de São Luís – Problemas e propostas” e o secretário de Desenvolvimento Indústria e Comércio, Maurício Macedo, fala sobre “Maranhão de Investimentos”.

À tarde, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim explana sobre “Elaboração do Plano Plurianual”. Logo após, serão realizadas as oficinas técnicas, nas quais as lideranças expõem suas demandas para que integrem o PPA.

 “Esta ação percorreu todo o estado em um esforço coletivo para identificar propostas para melhorar a qualidade de vida dos maranhenses e, agora, partiremos para uma nova fase, que é a análise das propostas apresentadas pelas regionais”, declarou o secretário de Assuntos Políticos, Hildo Rocha. “Nesses eventos, o governo abre espaço para ouvir as lideranças municipais com a convicção de que o cidadão sabe o que é melhor para a sua cidade”, ressaltou o secretário chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva.

Nas 10 edições anteriores do evento, o encontro reuniu técnicos, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, secretários municipais, sindicalistas, professores, empresários e lideranças comunitárias maranhenses, objetivando a construção de um projeto participativo para o desenvolvimento do Maranhão.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias