- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 03 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Governadora criará Comitê de Acompanhamento Energético

Mais Lidas

A governadora Roseana Sarney determinou ao secretário de Estado de Minas e Energia, Ricardo Guterres, que elabore estudos e celebre parcerias com o objetivo de criar o Comitê de Acompanhamento do Setor Energético do Maranhão. A missão foi repassada, na última semana, ao secretário que já está entrando em contatos com representantes das Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte) e Companhia Energética do Maranhão (Cemar) visando colocar a proposta em prática.

Os primeiros contatos foram mantidos com a Superintendência Regional da Eletronorte no Maranhão. Em visita ao Centro de Operações do órgão, ele conversou com o superintendente Mauro Aquino dos Santos e técnicos da empresa. “A Eletronorte considerou muito procedente a proposta da governadora e vai se integrar na concretização da proposta”, afirmou o secretário de Minas e Energia. O próximo passo será abrir negociações com a Cemar.

O comitê terá a função de acompanhar e avaliar permanentemente a continuidade e a segurança do setor eletroenergético, envolvendo o Governo do Estado empresas geradoras, transmissoras e distribuidoras que operam no Maranhão. 

“A governadora quer que o Maranhão tenha o setor energético trabalhando unido nas esferas federal e estadual com a iniciativa privada, visando, assim, aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos para a população”, explicou o secretário.  A meta de Roseana Sarney, também, é garantir respostas rápidas a sociedade, há qualquer momento, sobre segurança e agilidade no abastecimento energético do Maranhão.

O comitê vai avaliar as condições de abastecimento e atendimento, realizar periodicamente análise integrada da segurança, visando a manutenção e restauração do abastecimento, quando for necessário.

De acordo com Guterres, o comitê vai elaborar propostas de ajustes e necessidades de investimentos, ações preventivas ou saneadoras de situações diagnosticadas, de acordo com as devidas competências.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias