Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Governadora criará Comitê de Acompanhamento Energético

Publicado

em

A governadora Roseana Sarney determinou ao secretário de Estado de Minas e Energia, Ricardo Guterres, que elabore estudos e celebre parcerias com o objetivo de criar o Comitê de Acompanhamento do Setor Energético do Maranhão. A missão foi repassada, na última semana, ao secretário que já está entrando em contatos com representantes das Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte) e Companhia Energética do Maranhão (Cemar) visando colocar a proposta em prática.

Os primeiros contatos foram mantidos com a Superintendência Regional da Eletronorte no Maranhão. Em visita ao Centro de Operações do órgão, ele conversou com o superintendente Mauro Aquino dos Santos e técnicos da empresa. “A Eletronorte considerou muito procedente a proposta da governadora e vai se integrar na concretização da proposta”, afirmou o secretário de Minas e Energia. O próximo passo será abrir negociações com a Cemar.

O comitê terá a função de acompanhar e avaliar permanentemente a continuidade e a segurança do setor eletroenergético, envolvendo o Governo do Estado empresas geradoras, transmissoras e distribuidoras que operam no Maranhão. 

“A governadora quer que o Maranhão tenha o setor energético trabalhando unido nas esferas federal e estadual com a iniciativa privada, visando, assim, aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos para a população”, explicou o secretário.  A meta de Roseana Sarney, também, é garantir respostas rápidas a sociedade, há qualquer momento, sobre segurança e agilidade no abastecimento energético do Maranhão.

O comitê vai avaliar as condições de abastecimento e atendimento, realizar periodicamente análise integrada da segurança, visando a manutenção e restauração do abastecimento, quando for necessário.

De acordo com Guterres, o comitê vai elaborar propostas de ajustes e necessidades de investimentos, ações preventivas ou saneadoras de situações diagnosticadas, de acordo com as devidas competências.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Mulher cai no golpe do “galã da internet” e fica sem moto

Publicado

em

Na cidade de Açailândia, no sul do Maranhão, um encontro do Dia dos Namorados, no sábado, 12, terminou na Delegacia. Tudo porque uma mulher teve a motocicleta Honda Biz, de cor vermelha com placa PSJ-9128, furtada por um homem com que havia marcado um encontro.

Segundo o Boletim de ocorrência, a mulher disse que mantinha contatos online com o homem, a cerca de três meses, e que no Dia dos Namorados, resolveram se conhecer pessoalmente.

O que era para ser uma noite romântica se transformou em pesadelo, após o homem pedir a moto para abastecer, sair e não mais voltar, deixando a vítima sem o veículo.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: Pequenos produtores fornecerão mandioca para produção de cerveja da AMBEV

Publicado

em

Na sexta, dia 11, representantes da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP), da AMBEV, empresa dedicada à produção de bebidas, entre as quais cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos, chás e água, e também representantes da gestão municipal, para discutir parceria para fornecimento de mandioca da agricultura familiar para a produção de cervejas.

Ficou acertado que os produtores de mandioca de Porto Franco, devem procurar a Secretaria Municipal Agricultura, de segunda a sexta, das 08h às 12h para realizarem o cadastro.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: 4 de Julho vence Cavalo de Aço

Publicado

em

O 4 de Julho venceu a primeira partida na Série D graças à estrela de dois jogadores que saíram do banco de reservas na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, neste sábado, 12. O Colorado bateu o Imperatriz por 2 a 0, neste sábado, com os gols de Etinho e Cinelton. A equipe piauiense esquentou a briga por vaga no G-4 da tabela do Grupo 2 e assumiu a vice-liderança. O Cavalo de Aço caiu para quarto. (Foto: Renato Andrade)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze