- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 23 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Governadora destaca ações de infraestrutura, educação e os 400 anos de São Luís

Mais Lidas

Investimentos na saúde, projetos para as áreas de infraestrutura, educação, segurança e os 400 anos de São Luís foram enfocados pela governadora Roseana Sarney durante visita à UPA Holandeses, nesta quarta-feira (27). Um dos pontos enfatizados foram as obras e a programação especial para celebrar o quarto centenário da capital maranhense. “Queremos transformar São Luís na capital do Brasil dos 400 anos, aberta para receber as pessoas interessadas na cultura, no patrimônio histórico e nas nossas belezas naturais”, declarou a governadora.

Roseana Sarney citou obras consideradas essenciais para consolidar o desenvolvimento de São Luís. De acordo com a governadora, o projeto inclui a criação de novas faixas de tráfego nas avenidas dos Holandeses e Orlando Araújo, além da construção da Via Expressa, da Avenida Metropolitana, da Ponte Quarto Centenário, de um marco em alusão à data e o espigão na Ponta d’Areia.

“Já está encaminhada para licitação o projeto das obras de construção da Via Expressa”, garantiu Roseana. Com 3,5 quilômetros, deverá ligar a avenida Carlos Cunha, nas proximidades do Sítio Santa Eulália, à Avenida Daniel de La Touche, na altura do Ipase, passando por trás dos bairros Cohafuma e Vinhais, paralelo à Avenida Jerônimo de Albuquerque.

O projeto da Ponte Quatro Centenário está sob avaliação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Também devem ser licitadas as obras da Avenida Metropolitana, que tem como proposta a melhoria do tráfego entre São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. As obras do Espigão já foram iniciadas.

Bairros

Ao falar dos incrementos em saneamento básico, a governadora apontou a falta de água como um dos mais sérios problemas enfrentados pela população da capital. A proposta do governo é investir na implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água e ainda no reforço de dois reservatórios – Paciência e Sacavém – para ampliar o fornecimento na cidade.

A governadora assinalou ainda problemas como a falta de infraestrutura em toda a cidade, afirmando acreditar que a solução não ocorrerá de imediato, mas com planejamento a médio e longo prazos. “As ruas estão cheias de buracos, o trânsito está péssimo; São Luís é uma cidade que já apresenta problemas de grandes centros urbanos que precisam ser amenizados”, destacou.

Segurança e educação

A governadora ressaltou ainda investimentos na área de segurança pública. Entre os projetos, a construção de dois presídios e a melhoria das delegacias.

Na área de educação, falou sobre a paralisação dos professores, declarou que o governo continua aberto à negociação e fez um apelo aos docentes que continuam o movimento, apesar de ter sido decretado ilegal pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Faço um apelo para que voltem para sala de aula, pois vamos continuar dialogando. O piso dos professores será implantado e ações estão sendo realizadas para melhorar os indicadores”, ressaltou a governadora, salientando o trabalho feito em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Para melhorar ainda mais a vida dos maranhenses, o Governo do Estado lançará mês que vem um programa de qualificação de mão-de-obra dos jovens que vão ingressar no mercado de trabalho, o Maranhão Profissional. “Com os jovens empregados teremos mais renda para o Maranhão e a qualidade de vida será bem melhor para a população”, destacou.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias