- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Governadora e ministro assinam termo de combate a pobreza

Mais Lidas

A governadora Roseana Sarney, o ministro de Assuntos Estratégicos, Wellington Moreira Franco, e o secretário de Estado de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco, assinaram acordo de cooperação técnica entre o Estado do Maranhão e o Governo Federal para combater a pobreza, na manhã desta segunda-feira (19), no Salão de Atos do Palácio dos Leões.

Segundo a governadora, a parceria com o Ministério de Assuntos Estratégicos ajudará no planejamento e na execução de ações de combate a pobreza. “A assinatura do apoio de cooperação serve para priorizarmos o combate a pobreza extrema, e assim termos resultados efetivos. O Maranhão possui mais de R$104 bilhões em investimentos privados, que estão chegando por meio de novos empreendimentos e, nós queremos que nosso povo usufrua do que está vindo para o estado”, contou Roseana Sarney. 

Para o ministro, diminuir os índices de pobreza no estado é um desafio, porém, os dados de anos anteriores mostram que é possível e ele faz uma previsão: em 2014, o Maranhão terá índice de pobreza com menos de dois dígitos, uma mudança na realidade social do estado.

 “O Maranhão vem dando uma demonstração de muita determinação, por intermédio da governadora Roseana Sarney, no combate a pobreza, sobretudo para dar sustentabilidade ao crescimento econômico. O objetivo do acordo é gerar uma sociedade sustentada e sustentável e que permita a melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou Wellington Moreira Franco.

De acordo com o secretário de Ações Estratégicas do Ministério, Ricardo Paz de Barros, a equipe de trabalho vai buscar em políticas públicas já existentes qual modelo melhor se encaixa na realidade do Maranhão. “Vamos reunir todas as políticas seja da esfera federal, estadual e municipal e analisar a efetividade desses projetos, para saber de que maneira organizar isso para promover crescimento o mais inclusivo possível e assim, beneficar a população pobre do estado”, relatou Ricardo.

Estiveram presentes na solenidade, o vice governador, Washington Luís; os secretários chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva; de Assuntos Políticos, Hildo Rocha; de Turismo, Jura Filho; de Programas Especiais, João Alberto; de Desenvolvimento Social, Francisco Gomes; da Mulher, Catharina Bacelar; de Articulação de Políticas Públicas, Israel Ferreira; de Trabalho e Economia Solidária, José Antonio Heluy; da Fazenda, Cláudio Trinchão; de Ciência e Tecnologia, Olga Simão; de Articulação Institucional, Rodrigo Comerciário e de Igualdade Racial, Claudett Ribeiro. Também participam o ministro do Turismo, Gastão Vieira e os deputados estaduais, Roberto Costa e José Carlos e o deputado federal Cléber Verde.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias