- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 01 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Governadora e ministro participam de evento do Luz para Todos

Mais Lidas

A governadora Roseana Sarney participa com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, do lançamento da 2ª Etapa do Programa do Governo Federal, Luz para Todos (2011 a 2014), nesta quinta-feira (27), a partir das 11h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Na ocasião, também será assinado o novo Termo de Compromisso para realização do programa no estado.

O ministro Lobão fará um balanço do andamento do Programa Luz para Todos no Brasil, que já levou acesso gratuito à energia elétrica para mais de 2,8 milhões de famílias rurais, beneficiando mais de 14,2 milhões de pessoas na área rural. Além disso, também será comemorada a marca de 300 mil ligações do Programa no Estado do Maranhão, o que representa benefícios a 1,5 milhão de maranhenses.

Luz para Todos

O programa do Governo Federal já levou energia elétrica a residências de 13,2 milhões de brasileiros do meio rural. Para realizar as obras no Maranhão, o Governo Federal já liberou R$ 1 bilhão, do total de R$ 1,4 bilhão contratado com a concessionária de energia local.

O Programa é financiado e coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e o Governo do Maranhão entra com 5% do investimento. As ações são operacionalizadas pela Eletrobras, sendo que no Maranhão tem a intermediação da Eletronorte, além da participação do Governo do Estado, por meio da Seme e da concessionária de energia elétrica no Maranhão, a Cemar.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias