- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Governadora e Ministros vistoriam obras na Refinaria Premium

Mais Lidas

A governadora Roseana Sarney, acompanhada do vice-governador Washington Luiz, dos ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, e do Turismo, Gastão Vieira, além do diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, vistoriam, na manhã desta sexta-feira (7), o andamento das obras da Refinaria Premium I, localizada no município de Bacabeira.

A construção da Refinaria Premium I, que fica a 60 Km de São Luís, está orçada em cerca de US$ 19,8 bilhões. O empreendimento considerado o maior das Américas, quando estiver em operação, irá processar 600 mil barris/dia de petróleo.

Atualmente, a obra que emprega cerca de três mil trabalhadores, está na fase de terraplanagem, prevista para ser concluída em janeiro de 2012. Ainda estão sendo realizadas obras de drenagem e de acesso ao empreendimento, o que inclui 25 quilômetros de canais e nove pontes de concreto dentro do terreno da refinaria.

A terraplanagem da Refinaria começou em meados de 2010. Já em dezembro, com o início do período chuvoso, os trabalhos foram reduzidos. As obras foram retomadas a partir de julho deste ano.

A terraplenagem prepara o terreno para receber a etapa seguinte, que será a montagem eletromecânica da Refinaria, prevista para iniciar em 2013. Quando estiver no pico da construção, previsto para 2013, a obra deverá mobilizar um contingente de aproximadamente 26 mil trabalhadores.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias