Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Governadora encerra Itinerância vistoriando obras em Imperatriz

Publicado

em

Ao visitar Imperatriz, na manhã desta quinta-feira, 27, a governadora Roseana Sarney esteve no quartel do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), no Bairro Bacuri, onde participou da solenidade de entrega de 10 viaturas de polícia. Foram seis para os municípios da Região Tocantina e quatro para circularem em bairros de grande densidade populacional de Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão.

Roseana Sarney concedeu uma entrevista coletiva na qual reiterou que o Governo do Estado está trabalhando em todos os municípios maranhenses. “Em Imperatriz, a presença do governo continuará firme, por meio de parceria com o prefeito Sebastião Madeira, beneficiando a população dessa importante cidade maranhense”.

A governadora estava acompanhada do vice-governador, João Alberto, de secretários de Estado, entre os quais o do Sul do Maranhão, Ademar de Freitas, lideranças políticas e comunitárias, integrantes do Sistema de Segurança do Estado, prefeito Sebastião Madeira, Zeca do Mundico (Buritirana), Raimundo Galdino (São João do Paraíso), Adriana Ribeiro (Amarante) e Emivaldo Macedo (Campestre).

Viaturas

Os municípios contemplados com as seis viaturas, entregues por Roseana Sarney aos prefeitos, foram: Buritirana, Campestre, Montes Altos, Ribamar Fiquene, São João do Paraíso e Governador Edison Lobão.

As viaturas de Imperatriz serão utilizadas em ações policiais nos bairros Vila Lobão, Vila Nova, Bacuri e Santa Rita, foram também entregues as lideranças destas comunidades. Os veículos, de acordo com o comandante do 3º BPM, coronel Zanoni, vão integrar o Ronda da Comunidade, programa que possibilita maior aproximação entre a polícia e comunidade.

O Ronda da Cidade atenderá as ocorrências de denúncias feitas por meio do Disque 190, a exemplo do que já vinha sendo feito pelo Sistema de Segurança Pública da Região. O detalhe é que a população vai poder entrar em contato com o policial que estiver trabalhando na viatura, em seu bairro, no momento que necessitar do auxílio do aparelho policial.

Por meio do Ronda Policial foi possível dotar as viaturas de aparelhos de telefones celulares. Sendo assim, no momento que precisar da ajuda do sistema de segurança, a comunidade terá apenas discar o número do telefone constante da unidade móvel que estiver em ação no bairro.

Para Isa Lima, líder comunitária do Parque São José, na Região do Grande Santa Rita, o Ronda Comunitária vão colaborar sobremaneira com o trabalho ostensivo que a polícia já vem realizando no bairro. “Estamos recebendo com grande satisfação a viatura entregue pela governadora Roseana Sarney”, disse, acrescentando que o programa vai contribuir no trabalho que o 3º BPM desenvolve no sentido de reduzir os índices de criminalidade em Imperatriz, “proporcionando maior segurança para a nossa população” acentuou.

O coronel Zanoni destacou que os investimentos feitos pelo Governo do Estado no aparelho policial de Imperatriz, desde o ano passado, têm surtido os melhores resultados. “A Ronda Comunitária é um programa que deu certo em São Luís e, com certeza, aqui na cidade, os efeitos serão positivos”.

Do 3º BPM, a governadora Roseana Sarney, comitiva e o prefeito Sebastião Madeira, seguiram para inspeção de obras que estão sendo executadas no perímetro urbano de Imperatriz, como o asfaltamento das Ruas Simplício Moreira e Beta, no Bacuri, bairro que também foi contemplado com a viatura do programa Ronda da Comunidade.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Trio aplica golpe em moradores do Pará por meio do PIX

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu três homens que estariam roubando dinheiro usando o PIX, a nova forma de transferir e receber dinheiro criado pelo Banco Central.

Segundo a polícia, os suspeitos moram em Imperatriz, no Maranhão, e conseguiram roubar R$ 16.800 da conta de duas pessoas que moram no Pará.

Ao serem presos, os três foram autuados pela prática de crimes cibernéticos, furto mediante fraude e Associação Criminosa. Com eles, a polícia ainda apreendeu a quantia de R$ 10.429,00, celulares e objetos de valor.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Com vitória de Braide em São Luís, Josivaldo JP vai assumir cadeira de deputado federal

Publicado

em

A vitória de Eduardo Braide (PODEMOS), para prefeito de São Luís, capital do Maranhão, neste domingo, 29, derrotando Duarte Júnior (REPUBLICANOS), beneficiou também o empresário imperatrizense, Josivaldo JP, que é primeiro suplente de deputado federal pela Coligação PMN/PHS, constituída na eleição de 2018.

A referida coligação acabou elegendo dois deputados federias, Braide e Pastor Gildenemyr, ambos do PMN na época. Braide mudou para o PODEMOS, onde se elegeu prefeito.

Josivaldo JP que acabou se tornando um dos principais interessados na vitória de Braide na capital, vai agora assumir a titularidade do mandato, com a renúncia de Braide, para assumir o comando da Prefeitura de São Luís.

Josivaldo teve 23.113 e disputou a eleição pelo PHS.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Imagem inusitada nas Quatro Bocas

Publicado

em

Nesta noite de sábado, 29, uma cena chamou atenção dos frequentadores da região das Quatro Bocas, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, no estado do Maranhão.

Uma mulher foi vista comendo panelada, uma comida tradicional da região, em trajes, digamos, bem à vontade. Depois de comer, a mulher embarcou em um mototáxi e foi embora.

Continue lendo
publicidade Bronze