Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Governadora entrega rodovia asfaltada em Pedreiras

Publicado

em

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Infraestrutura, Max Barros, inauguram nesta sexta-feira, 5, o primeiro trecho da MA-122 restaurado pelo Programa Viva Infraestrutura no Médio Mearim. A solenidade de entrega acontecea cidade de Pedreiras, às 8h.

O trecho possui 31 km de extensão, ligando o povoado Independência, em Peritoró, a Pedreiras, passando por Lima Campos. As obras na região continuam em outros trechos das MAs 020, 119, 245, 318 e 008, formando o anel viário que passa ainda por Trizidela do Vale, Bernardo do Mearim, Igarapé Grande, Lago dos Rodrigues, Lago do Junco, Lago da Pedra, até Bacabal.

Vistoria

Nesta quinta-feira, 4, Max Barros chegou à cidade para realizar uma última vistoria no trecho antes da inauguração. Ele lembrou a tragédia que assolou a região em 2009, quando as fortes chuvas provocaram alagamentos e destruição. Destacou, ainda, a importância da obra, uma vez que, com o “corte” da BR-316 entre Peritoró e Alto Alegre do Maranhão, justamente por conta das chuvas, muitos veículos, especialmente carretas, desviaram a rota para os demais municípios do anel, o que provocou danos consideráveis à estrutura da estrada.

“Essas obras mostram a importância da região, que merece essa atenção porque foi uma das mais atingidas pelas chuvas do ano passado”, reiterou o secretário.

Para o prefeito de Pedreiras, Lenoílson Passos, o empenho da governadora Roseana Sarney foi fundamental para que as obras saíssem do papel.

“Essa estrada que liga todos esses municípios foi construída há 40 anos e nunca teve a devida atenção que merece, então a gente só tem que agradecer o empenho e a sensibilidade da governadora Roseana Sarney, porque temos certeza de que, com todos esses trechos restaurados, não só o escoamento da produção será facilitado, mas também o comércio ganhará novo impulso”, concluiu Passos.

Obras aceleradas

Em outros pontos do anel viário os serviços estão acelerados. No trecho de 30 km entre Trizidela do Vale, Bernardo do Mearim e Igarapé Grande, as máquinas já preparam o terreno para a chegada do asfalto.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Infraestrutura, os trabalhos devem ganhar maior ritmo a partir da entrega do primeiro trecho, com a possibilidade de concentração dos esforços no segundo lote.

“A nossa determinação, que é uma determinação da Governadora Roseana Sarney, é que as máquinas não parem enquanto os serviços não estiverem 100% concluídos”, reiterou Max Barros.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

Dino deve processar Bolsonaro que durante visita ao Maranhão, disse que teria ‘virado boiola, igual maranhense’ ao tomar Guaraná Jesus

Publicado

em

Foto reprodução twitter ThaynaraOG

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), usou as redes sociais nesta quinta-feira (29) para informar que vai processar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Durante visita ao estado, o presidente fez uma piada homofóbica envolvendo maranhenses.

“Bolsonaro veio ao Maranhão com sua habitual falta de educação e decoro. Fez piada sem graça com uma de nossas tradicionais marcas empresariais: o guaraná Jesus. E o mais grave: usou dinheiro público para propaganda política. Será processado”, escreveu o governador.

Mais cedo, Dino tinha divulgado um vídeo criticando “visitantes mal-educados”. 
“O Brasil está precisando de energia patriótica. Vamos todos, hoje à noite, comemorar essas conquistas tomando Guaraná Jesus, o guaraná do povo do Maranhão. É uma coisa boa, a gente serve aqui para os visitantes. Até aos visitantes mal-educados a gente serve”, disse.

‘Virei boiola’

Durante visita oficial ao Maranhão, o presidente fez uma piada homofóbica. Ao se encaminhar para o segundo compromisso do dia, o presidente brincou ao tomar um copo de guaraná Jesus. A bebida tem a cor rosa. “Agora eu virei boiola. Igual maranhense, é isso?”, disse. 

“Guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí. Quem toma esse guaraná aqui vira maranhense”, brincou.

Minutos depois, o presidente insistiu na brincadeira. “Guaraná cor-de-rosa do Maranhão, f*eu, f*eu. É boiolagem, isso aqui.”

Continue lendo

Maranhão

Bolsonaro brinca sobre refrigerante no Maranhão, “Agora virei boiola, igual maranhense, é isso?”

Publicado

em

Após visitar as obras da BR-135, o presidente foi a um bar em Bacabeira, interior do Maranhão, e tomou um refrigerante fabricado no estado, conhecido como Guaraná Jesus. Ao tomar a bebida, de coloração rosa, o presidente deu risada e fez comentário homofóbico.

“Agora virei boiola, igual maranhense, é isso? [risos] O guaraná cor de rosa do Maranhão aí, quem toma esse guaraná vira maranhense [risos]. Guaraná cor de rosa no Maranhão… Que boiolagem isso aqui”.

O momento foi transmitido em uma live, por volta de 12h, em uma rede social do presidente.

Continue lendo

Maranhão

Bandidos explodem agência bancária no interior do Maranhão

Publicado

em

Bandidos explodiram na madrugada desta quinta-feira (29) a agência bancária do Banco do Brasil no município de São João Batista, a 178 km de São Luís.

De acordo com informações do tenente-coronel Márcio Silva, cinco motociclistas armados atuaram no ataque à agência. Entretanto, o grupo não levou nenhuma quantia em dinheiro, causando apenas danos materiais a unidade.

“Às 3h15 se ouviu a primeira explosão que houve na agência, a Polícia Militar foi acionada e cinco motociclistas fortemente armados estavam assaltando a agência do Banco do Brasil. Os assaltantes fugiram para o povoado, eles não levaram nada, só houve danos materiais” disse o tenente.

A polícia montou cerco nos acessos aos povoados próximos a região de São João Batista e faz as buscas pelos assaltantes.

Continue lendo
publicidade Bronze