- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 19 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Governadora inaugura hospital, estrada e assina ordens de serviço no Baixo Parnaíba

Mais Lidas

A governadora Roseana Sarney cumpriu, na terça-feira (30), uma extensa agenda de trabalho no interior do estado, com a inauguração do Hospital de Paulino Neves e da estrada que liga o município a Tutóia, além da assinatura de Ordens de Serviço para início de obras em estradas nos municípios de Santana do Maranhão e Água Doce do Maranhão.

O primeiro compromisso da governadora, que esteve acompanhada pelo secretário de Estado de Saúde (SES), Ricardo Murad, nesta terça-feira (30), foi a inauguração do Hospital de Paulino Neves. Roseana Sarney afirmou que a entrega do hospital faz parte da completa reestruturação da assistência à saúde prestada aos maranhenses, por meio do fortalecimento da atenção primária e da descentralização dos serviços de média e alta complexidade.

 “Muita gente duvidou que fizéssemos estes hospitais porque achavam que um município pequeno como Paulino Neves não merecia uma unidade deste porte. Estamos entregando este hospital porque temos responsabilidade com o povo maranhense e as pessoas da região, que não terão mais que se deslocar para receber um atendimento médico de qualidade”, destacou ela.

A nova unidade tem 20 leitos e vai funcionar com Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24 horas, internações em clínica médica, obstetrícia e pediatria, e serviços de apoio e diagnóstico (laboratório de análises clínicas e raio-X).

Atendimento

Ricardo Murad enfatizou que o Hospital de Paulino Neves foi concebido para dar suporte às unidades hospitalares de Morros, Barreirinhas e Santo Amaro, dentro do megaprojeto turístico do Governo do Estado para os Lençóis Maranhenses. “Estamos deixando à disposição médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem para a população, além de uma ambulância para que, caso necessário, o paciente seja transportado para outra unidade de saúde estadual com total conforto e segurança”, ressaltou. O hospital também contará com a parceria da Prefeitura Municipal, que terá seus atendimentos ambulatoriais transferidos para a unidade.

A maioria dos funcionários do hospital reside na comunidade e serão treinados por instrutores do Hospital do Coração (São Paulo) para trabalharem na área de urgência e emergência. A técnica de enfermagem Leandra Silva Rocha, moradora de Paulino Neves, é uma das funcionárias do hospital. “A construção desta unidade é um sonho realizado porque antes o paciente precisava se deslocar para Chapadinha, Parnaíba ou São Luís em busca de atendimento, o que demandava tempo e às vezes até a vida. Agora, teremos os primeiros atendimentos básicos na nossa localidade”, ressaltou ela.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias