Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Governadora inspeciona obras e recebe homenagens na região tocantina

Publicado

em

Em visita a região tocantina, a governadora Roseana Sarney esteve nesta quinta-feira, 6, nos municípios de Senador La Rocque, João Lisboa, Davinópolis e Imperatriz.

Logo cedo, acompanhada do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, a governadora vistoriou as obras de pavimentação em vias urbanas,  realizadas no município por meio de recursos estaduais.

Parceria

O Governo do Estado está investindo R$ 3 milhões no projeto de recapeamento da malha viária de Imperatriz. A governadora informou que a meta é pavimentar 15 quilômetros de ruas, beneficiando diversas áreas da segunda maior cidade do Maranhão.

“Fizemos uma parceria com o município para melhorar as ruas da cidade e, agora, estamos vistoriando o andamento desse trabalho com o prefeito Madeira, pois o Governo do Estado repassa os recursos e o Município administra as obras”, destacou Roseana.

Na Rua Simplício Moreira, no trecho entre as ruas Monte Castelo e João Pessoa, nas proximidades do centro comercial, a governadora e o prefeito inspecionaram os serviços de remoção do asfalto para colocação do novo, com espessura de 5cm. O prazo para conclusão dos serviços é de 120 dias.

O prefeito, Sebastião Madeira informou que o projeto em parceria com o Estado é um dos principais responsáveis pelo novo momento que vive a cidade.  “O recapeamento é fundamental para a revitalização urbana de Imperatriz e a prefeitura não poderia realizar o serviço por não dispor de recursos”, ressaltou.

Aprovação

Para o professor Carlos Pereira, a obra é de grande importância para a população. “Parcerias como essa são bem-vindas porque contribuem com o processo de desenvolvimento por que passa a cidade”, disse.

Ainda em Imperatriz, Roseana Sarney reuniu-se com algumas lideranças políticas, como o ex-prefeito da cidade, Ildon Marques. A governadora também recebeu uma comitiva formada por jovens e líderes regionais.

Senador La Rocque

De Imperatriz, a governadora seguiu para Senador La Rocque. Na entrada da cidade, ela recepcionada pelo prefeito João do Oliveira e por centenas de moradores. 

Na ocasiao, a governadora entregou uma viatura policial e vistoriou as obras de construção de um hospital de 20 leitos. “Essa tão esperada casa de saúde é um sonho que está virando realidade da gente”, comemorou a dona-de-casa Vilani Sebastiana.

Acompanhada do prefeito, Roseana Sarney entregou a Unidade de Saúde Altamira Neiva de Alencar, que vai prestar serviços odontológicos, de farmácia, ginecológicos, entre outros. “Agora, vamos ter uma saúde melhor na nossa cidade”, disse a moradora Carla Patrícia.

João Lisboa

Ao chegar ao município de João Lisboa, por volta de meio-dia, a governadora foi recepcionada pela população, incluindo indígenas, que a esperava na entrada da cidade. Em conversa com o prefeito Emiliano Menezes, ela ouviu solicitações como a recuperação de três estradas vicinais, além de obras de infraestrutura e melhorias de hospital municipal.

Em reconhecimento aos trabalhos realizados em João Lisboa nesta gestão e nos dois governos anteriores, Roseana Sarney recebeu o Título de Cidadã Joãolisboense. “Homenageamos hoje uma pessoa que sempre esteve ao nosso lado, trabalhando em prol da nossa comunidade”, declarou o prefeito Emiliano Menezes.

A governadora também entregou uma viatura policial ao município. “Estamos equipando a polícia para melhorar a segurança na região. Os veículos são ferramentas importantes no combate ao crime”.

Davinópolis

Mesmo com o tempo chuvoso, a governadora cumpriu com agenda de compromissos e seguiu para Davinópolis, onde recebeu na Câmara Municipal, o título de Cidadã Davinopolense.

Na cidade, ela reuniu-se com lideranças políticas e entregou uma viatura à Polícia local.

Para o prefeito Francisco Pereira Lima (Chico do Rádio), a visita da governadora reforça o compromisso do Governo com todas as cidades maranhenses.

“Consideramos importantes as obras que o Governo tem realizado por aqui. Na infraestrura, na saude. Não podemos dizer que fomos esquecidos”, ressaltou.

De volta a Imperatriz, Roseana Sarney visitou uma escola de ensino médio, onde se encontrou com professores e recebeu um diploma de professora honorária, pelos seus relevantes serviços prestados a educação de Imperatriz.

De lá, Roseana foi para o Palácio do Comércio e Indústria, onde era aguardada por 600 jovens, particvipantes do programa Viva Meu Primeiro Emprego. A governadora falou da importância de manter um programa exclusivo para os jovens e foi homenageada por esta iniciativa.

Mais compromissos

Para esta sexta-feira (7), último dia de viagem da governadora Roseana Sarney, estão previsots compromissos nas cidades de Itinga e Buriticupu.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Policial que matou médico é preso

Publicado

em

A Polícia Militar do estado do Maranhão, executou no começo da noite desta terça, 27, a prisão do policial, Adonias Sadda, acusado de matar na madrugada desta segunda, 26, em uma festa do setor Beira Rio, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, Maranhão, o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos.

A informação foi oficializada, diretamente pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, “Informo que o soldado Adonias Sadda acaba de ser preso na cidade de Imperatriz. Nesse momento, ele está sendo conduzido para a Delegacia Regional”

Sadda estava escondido em uma casa no bairro Bacuri, próximo ao Colégio Militar Tiradentes, na residência do seu advogado.

Continue lendo

Maranhão

Lençóis Maranhenses na lista de destinos preferidos em junho, ao lado de Maldivas e Tulum

Publicado

em

Os Lençóis Maranhenses estão entre os destinos preferidos pelos brasileiros. O crescimento expressivo nas vendas, em junho deste ano, colocou esse destino lado a lado de rotas como Maldivas e a mexicana Tulum.

As informações são do boletim mensal Dados e Cenários Futuros, divulgado nesta semana, pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), que responde por cerca de 90% das viagens de lazer negociadas no Brasil.

Para o secretário de Estado de Turismo, Catulé Júnior, os dados retratam o que tem sido visto nos atrativos turísticos. “A publicação desse estudo, e de matérias no Estadão e Jornal de Brasília, comprovam o que temos visto, as cidades voltando a receber grande número de visitantes, o turismo retomando, de forma gradual e com a procura de destinos de ecoturismo, sol e mar e seguros”, afirmou.

Com a vacinação contra a Covid-19, na capital maranhense, noticiada nacionalmente – São Luís está com mais de 95% da população adulta imunizada com a primeira dose –, o fato acabou levando viajantes ao estado.


“Isso se torna atrativo para que as pessoas nos visitem. O turismo interno continua muito aquecido, e a ocupação tem ficado na média de 70% com picos que chegam a 100% nos Lençóis Maranhenses e excelente procura nos polos São Luís, Delta das Américas e Chapada das Mesas. O Maranhão já tem praticamente 50% da população vacinada com a primeira dose”, pontuou o gestor estadual.

A quantidade de pessoas vacinadas no destino também entrou para a lista de aspectos considerados pelos viajantes na hora de escolher que lugar visitar. Quando a família Santos decidiu o roteiro destas férias de julho, o Maranhão levou a melhor, por um conjunto de fatores; entre eles, o ritmo da imunização no estado.

“A vacinação, minha e do meu marido, ocorreu em junho. Mas, com dois adolescentes em casa, analisamos as regiões com maior avanço da imunização e com lugares ao ar livre e temperaturas altas. Assim, escolhemos os Lençóis Maranhenses”, conta Cássia Ramos dos Santos, que viajou com o marido, Marcelo, e os filhos, Luana e Marcello. “Ficamos fascinados com a beleza do local. As lagoas são perfeitas, e o pôr do sol, na praia ou nas dunas, é um espetáculo”, afirmou.

Antes de voltar para São Paulo, eles dormiram uma noite em São Luís. Segundo a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), a capital tem recebido mais moradores de outras regiões do Brasil. Em junho, 58% dos turistas da cidade saíram do Sul e do Sudeste, enquanto o Nordeste enviou 25% dos visitantes.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: PM suspeito de matar médico em festa continua foragido

Publicado

em

Policial militar Adonias Sadda segue foragido

O policial militar, Adonias Sadda, principal suspeito de matar o médico Bruno Calaça Barbosa, 24 anos, em uma festa na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão, na madrugada de segunda, 26, continua foragido.

Segundo o delegado, Praxíteles Martins, as testemunhas estão sendo ouvidas e diligências realizadas para capturar Adonias. Ainda conforme o delegado, outras pessoas envolvidas no delito, serão ouvidas.

O corpo do médico foi levado para velório e sepultamento em Porto Nacional, região central do estado do Tocantins.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze