- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 25 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Governo apresenta marca dos 400 anos de São Luís

Mais Lidas

Como parte das diretrizes do Projeto “São Luís 400 Anos”, foram apresentadas a marca e as peças publicitárias que ilustrarão as ações do Governo do Maranhão em celebração aos quatro séculos da capital maranhense. A apresentação ocorreu nesta quarta-feira (7), no auditório do Palácio dos Leões. Presentes, os secretários de Comunicação Social, Sérgio Macedo; de Turismo, Jura Filho; e de Cultura, Luís Henrique Bulcão.

A campanha e a elaboração da marca estão alicerçadas em quatro pilares; arquitetura, literatura, música e gastronomia ludovicense, conforme explicou aos jornalistas o secretário Sérgio Macedo. “Quisemos mostrar hoje porque, já neste final de semana, nas festas de fim de ano, a população começará a visualizar a marca em vários pontos da cidade”, declarou Macedo.

A marca destaca um M (de Maranhão), que lembra os arcos dos casarões e as janelas da cidade, e é preenchida por diversas texturas e cores, que remetem visualmente às manifestações culturais, históricas, turísticas e geográficas de São Luís. O slogan é “A história que toda a capital gostaria de ter”.

 “A marca se adapta a qualquer evento que irá acontecer no decorrer de 2012, ano do quarto centenário”, destacou Sérgio Macedo. Durante a coletiva foi apresentado um vídeo que mostra o conceito da marca e como ela poderá ser aplicada na mídia do país e do mundo, através de jornais, revistas, outdoors, backbus, indoor, mobília urbana, peças para TVs etc.

 “A marca multifacetada dos 400 anos mostra alegria e faz com que cada maranhense se veja nela e faça parte desta grande comemoração. Tenho certeza que será um ano que começa com um grande Reveillon, para em seguida realizarmos atividades no Carnaval, São João, enfim ações integradas com todas as secretarias que compõem a Comissão de Trabalho do Governo”, afirmou o secretário Luis Bulcão.

O Projeto “São Luís 400 Anos” é uma ação abrangente que celebrará os quatro séculos de fundação da capital maranhense, a serem comemorados no dia 8 de setembro de 2012, com obras estruturantes e eventos festivos. A agenda das comemorações será apresentada pela governadora Roseana Sarney em data ainda a ser definida.

Compõem ainda a comissão de trabalho os secretários de Estado Luís Fernando Silva (Casa Civil), Max Barros (Infraestrutura), Maurício Macedo (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), Pedro Fernandes (Cidades e Desenvolvimento Urbano), Aluísio Mendes (Segurança Pública) e Fábio Gondim (Planejamento, Orçamento e Gestão).     Além disso, todas as secretarias estarão envolvidas no projeto.

O lançamento das comemorações teve início com a escolha do samba da Beija-Flor para o Carnaval 2012, que contou com a participação de sambistas maranhenses. A escola carioca levará para a avenida o tema “São Luís – O Poema Encantado do Maranhão”.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias