- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Governo divulga programação do Carnaval do Maranhão

Mais Lidas

A programação do “Carnaval do Maranhão – De volta à alegria” foi divulgada, nesta terça-feira (9), pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secma). Ao todo, serão mais de 650 apresentações em diversos pontos de São Luís, de sexta-feira, 12, a terça-feira, 16, incluindo blocos, grupos de samba, baterias de escolas, tambores de crioula, tribos de índio e muito mais.

A grande expectativa é quanto ao retorno do Circuito Deodoro-Madre Deus, a partir do sábado (13). Um roteiro de super atrações também movimentará a Avenida Litorânea, de sábado a terça-feira, com direito a desfile de blocos, shows em palco e apresentações no Túnel Todos os Carnavais.

O roteiro começa na sexta-feira gorda com cortejo pelas ruas do Centro Histórico, com saída às 17h, da Praça Deodoro (Centro). Na lista de atrações, os blocos organizados Canto Kente, Mocidade Independente Turma do Saco e Beatos do Samba, escolas Túnel do Sacavém, Império do Samba, Turma do Quinto, Turma de Mangueira e Favela do Samba, tribos de índio Tapiaca Uhu e Tupinambás do Anjo da Guarda, bloco afro Didara, blocos alternativos Fôlego de Gato e Ritmistas Unidos da Madre Deus, Turma do Vandico e Brincadeira do Urso Caprichoso.

Haverá ainda participação especial de mestres-salas e portas-bandeiras de escolas de samba. O cortejo carnavalesco seguirá até a Praia Grande, onde serão realizadas apresentações no Canto da Cultura, Casa do Maranhão, Praça Nauro Machado e Praça da Faustina.

De volta

A grande novidade do período oficial de folia momesca é o retorno do Circuito Deodoro Madre-Deus. Somente no sábado, 13, serão realizadas mais de 100 apresentações em sete pontos do Centro da capital.

De domingo a terça-feira gorda, a festança continua com presença de dezenas de grupos. “Nosso objetivo é trazer de volta a alegria de carnavais de anos atrás, quando as ruas do Centro se transformavam em grandes salões de baile”, declarou Wellington Reis, coordenador do Carnaval e superintendente de Ação e Difusão Cultural da Secma.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias