Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Governo divulga programação do Carnaval do Maranhão

Publicado

em

A programação do “Carnaval do Maranhão – De volta à alegria” foi divulgada, nesta terça-feira (9), pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secma). Ao todo, serão mais de 650 apresentações em diversos pontos de São Luís, de sexta-feira, 12, a terça-feira, 16, incluindo blocos, grupos de samba, baterias de escolas, tambores de crioula, tribos de índio e muito mais.

A grande expectativa é quanto ao retorno do Circuito Deodoro-Madre Deus, a partir do sábado (13). Um roteiro de super atrações também movimentará a Avenida Litorânea, de sábado a terça-feira, com direito a desfile de blocos, shows em palco e apresentações no Túnel Todos os Carnavais.

O roteiro começa na sexta-feira gorda com cortejo pelas ruas do Centro Histórico, com saída às 17h, da Praça Deodoro (Centro). Na lista de atrações, os blocos organizados Canto Kente, Mocidade Independente Turma do Saco e Beatos do Samba, escolas Túnel do Sacavém, Império do Samba, Turma do Quinto, Turma de Mangueira e Favela do Samba, tribos de índio Tapiaca Uhu e Tupinambás do Anjo da Guarda, bloco afro Didara, blocos alternativos Fôlego de Gato e Ritmistas Unidos da Madre Deus, Turma do Vandico e Brincadeira do Urso Caprichoso.

Haverá ainda participação especial de mestres-salas e portas-bandeiras de escolas de samba. O cortejo carnavalesco seguirá até a Praia Grande, onde serão realizadas apresentações no Canto da Cultura, Casa do Maranhão, Praça Nauro Machado e Praça da Faustina.

De volta

A grande novidade do período oficial de folia momesca é o retorno do Circuito Deodoro Madre-Deus. Somente no sábado, 13, serão realizadas mais de 100 apresentações em sete pontos do Centro da capital.

De domingo a terça-feira gorda, a festança continua com presença de dezenas de grupos. “Nosso objetivo é trazer de volta a alegria de carnavais de anos atrás, quando as ruas do Centro se transformavam em grandes salões de baile”, declarou Wellington Reis, coordenador do Carnaval e superintendente de Ação e Difusão Cultural da Secma.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Policial que matou médico é preso

Publicado

em

A Polícia Militar do estado do Maranhão, executou no começo da noite desta terça, 27, a prisão do policial, Adonias Sadda, acusado de matar na madrugada desta segunda, 26, em uma festa do setor Beira Rio, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, Maranhão, o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos.

A informação foi oficializada, diretamente pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, “Informo que o soldado Adonias Sadda acaba de ser preso na cidade de Imperatriz. Nesse momento, ele está sendo conduzido para a Delegacia Regional”

Sadda estava escondido em uma casa no bairro Bacuri, próximo ao Colégio Militar Tiradentes, na residência do seu advogado.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: PM suspeito de matar médico em festa continua foragido

Publicado

em

Policial militar Adonias Sadda segue foragido

O policial militar, Adonias Sadda, principal suspeito de matar o médico Bruno Calaça Barbosa, 24 anos, em uma festa na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão, na madrugada de segunda, 26, continua foragido.

Segundo o delegado, Praxíteles Martins, as testemunhas estão sendo ouvidas e diligências realizadas para capturar Adonias. Ainda conforme o delegado, outras pessoas envolvidas no delito, serão ouvidas.

O corpo do médico foi levado para velório e sepultamento em Porto Nacional, região central do estado do Tocantins.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Assinada ordem de serviço para o Centro de Referência da Juventude

Publicado

em

O ato aconteceu na manhã desta terça, 27, no gabinete da Prefeitura Municipal, onde o Governo do Estado, através das secretarias de Educação (SEDUC) e Juventude (SEEJUV), em parceria com a Prefeitura de Açailândia, e o prefeito Aluísio Sousa, assinaram a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Referência da Juventude na Região Tocantina.

O Centro de Referência será implantado na Vila Ildemar no complexo já existente, Baianão. Após a reforma serão implantados equipamentos que atenderão à toda a juventude da região tocantina.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze