- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Governo do Estado apresenta Anuário Estatístico de 2010

Mais Lidas

Foi apresentado nesta segunda-feira, 5, no auditório da Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan), o Anuário Estatístico do Estado do Maranhão 2010. A solenidade teve a participação do secretário de Planejamento e Orçamento, Fábio Gondim, do presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), Fernando Barreto, do deputado federal Gastão Vieira, entre outras autoridades.

O Anuário reúne informações  sociais, econômicas e culturais dos 217 municípios do Maranhão e se constitui em um importante material de pesquisa para subsidiar projetos nas mais variadas áreas.

Segundo o presidente do Imesc, Fernando Barreto, a publicação vêm suprir a defasagem de dados sobre o Estado e reorganizá-los. “Há 39 anos que não se produzia um anuário, o que causava uma dificuldade muito grande no acesso a esses dados, pois eles estavam muito espalhados. A partir de agora a gente vai poder disponibilizá-los a empresários, pesquisadores, estudantes e  inclusive para os prefeitos do Estado para que eles possam ter elementos que venham a subsidiar os seus pleitos de políticas públicas”, enfatizou ele.

De acordo com o secretário de Estado de Orçamento, Fábio Gondim, “este é um estudo extenso e aprofundado que vai ajudar no planejamento do Estado e a partir de agora vai ser atualizado sistematicamente e constantemente”. 

Os dados são relativos ao território, habitação e economia, por exemplo, e trazem estatísticas sobre a produção das lavouras temporárias e permanentes, produção de origem animal e extrativismo vegetal, arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, finanças públicas e Produto Interno Bruto (PIB). O Anuário pode ser acessado também pelo site do Imesc.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias