- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Governo do Estado e Banco do Brasil discutem parcerias

Mais Lidas

O secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, recebeu na tarde desta quarta-feira (18), no Palácio dos Leões, o superintendente do Banco do Brasil no Maranhão, Avelar Matias. Na pauta do encontro, formas de viabilizar parcerias no intuito de consolidar mais investimentos no estado. Neste primeiro contato foram discutidas as perspectivas de geração de emprego e renda, por meio de linhas de créditos e financiamentos, face às novas oportunidades econômicas que se apresentam no Maranhão.

Também participaram da reunião, os secretários Fábio Gondim (Planejamento), Maurício Macedo (Indústria e Comércio), João Bernardo Bringel (Ciência e Tecnologia), além dos diretores do Banco do Brasil, Prentice Veloso (Setor de Negócios com os Governos) e Carlos Henrique Jogaib (Setor do Governo).

“O Banco do Brasil por ser uma instituição oficial e de fomento da atividade econômica é muito importante neste momento. Por isso, essa primeira conversa com a superintendência do banco no Maranhão em que ficamos de acertar mais detalhes, apresentar projetos para confirmar essa parceria a partir deste ano”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando.  

Segundo o superintendente Avelar Matias, o Banco do Brasil veio buscar junto ao Governo do Maranhão e respectivas secretarias de Estado as principais frentes de trabalho para que a instituição possa adequar os seus programas e linhas de financiamentos e possa contribuir com o crescimento do estado.

“O banco pode atuar desde o desenvolvimento de ferramentas de soluções que favoreçam a implantação da política pública até o financiamento da atividade produtiva do estado. Ou seja, temos um portfólio de produtos e soluções para apoiar a gestão do estado e toda uma linha de financiamento para contribuir ainda mais com as atividades produtivas”, explicou Avelar Matias.

Para o secretário Fábio Gondim, a parceria com o Banco do Brasil já tem ocorrido com bastante entrosamento em relação a fomentos de ajuda, ações de recuperação de créditos, linhas de financiamentos a micro empresários, cartões corporativos, entre outros. “É uma gama de produtos que o banco pode nos oferecer. Para tanto estamos trocando informações sobre as nossas prioridades e como a instituição pode nos ajudar. Enfim, uma relação proveitosa que muito trará benefício à sociedade”, resumiu o secretário de Planejamento ao final da reunião.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias