Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Governo do Estado estreita relações com municípios

Publicado

em

ma2Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de câmaras municipais e lideranças políticas dos municípios de Lajeado Novo, Campestre do Maranhão e Governador Ribamar Fiquene tiveram a oportunidade de discutir, nesta semana, temas de interesse das respectivas comunidades, durante encontros com o Governo do estado representado pelo  Secretário de Estado da Coordenação Política, Hildo Rocha e os adjuntos da pasta: Jones Braga (Articulação com os Municípios) e Leo Cunha (Articulação com Municípios da Região Tocantina).

Segundo Hildo Rocha o objetivo dos encontros é estreitar as relações institucionais entre o Governo do Estado e os municípios. “Precisamos ouvir o que a população tem a dizer, conhecer de perto a realidade de cada município e, juntos, buscarmos soluções para as questões mais urgentes. É o governo do estado indo ao encontro da população”, afirmou o secretário.

Lajeado Novo

Educação, saúde e segurança, são as áreas que necessitam de mais atenção, segundo conclusão dos participantes da reunião ocorrida na Câmara Municipal de Lajeado, com a presença da vice-prefeita Delzi Pereira Barros (PMDB), secretários municipais, de todos os vereadores e lideranças municipais. A classe política local quer agilidade na construção do Hospital, a conclusão da Escola de Segundo Grau e melhorias no sistema de segurança pública.

O ex-prefeito, Antônio Pereira da Silva (PDT), elogiou a iniciativa do Governo do Estado. “Todas as ação que beneficiem nosso município serão bem-vindas. Aqui os interesses da comunidade estão acima das nossas divergências políticas”.

Hildo Rocha se reuniu ainda com o ex-prefeito Deusdete Pereira dos Santos “Dete” (DEM) e visitou o Hospital em construção, obra do programa Viva Saúde.

Campestre do Maranhão

Em Campestre houve nova demonstração de maturidade política. O Prefeito Emivaldo Vasconcelos (PDT), elogiou a iniciativa da governadora Roseana Sarney e agradeceu ao secretário Hildo Rocha. “Na condição de prefeito eu tenho que buscar soluções para os problemas do município, para isso preciso de ajuda, venha de onde vier, portanto, esse tipo de aproximação é importante. Eu não tenho conhecimento de iniciativas semelhantes por parte dos governos anteriores. Estamos muito satisfeitos com esse gesto de atenção”, afirmou o prefeito. A comitiva ainda se reuniu com o ex-prefeito José Miranda.

Governador Ribamar Fiquene

Dioni Alves da Silva (PSDB), prefeito de Governador Ribamar Fiquene, também destacou a importância da visita. “Conversar com a população, ouvir os vereadores, falar com o prefeito e com os demais componentes do poder executivo municipal é muito diferente de receber informações em forma de relatório. O contato pessoal permite uma avaliação mais realista da situação de cada município. Portanto, é louvável essa atitude da Governadora Roseana Sarney. Nós temos conhecimento de governos anteriores que não tiveram esse tipo de atitude. O Secretário Hildo Rocha, fazendo esse tipo de ação, está chegando diretamente na população. Mais que isso: está ajudando na solução dos problemas das comunidades”, afirmou.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Municípios oficializa calendário esportivo para 2021

Publicado

em

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel/Juv, lançou na manhã desta segunda-feira (18), o calendário de eventos para 2021. Solenidade aconteceu no auditório da secretaria, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, com a presença da imprensa da cidade. 

Com intuito de fortalecer o esporte e retirar da ociosidade os jovens e adolescentes, o calendário foi elaborado para beneficiar toda comunidade de Imperatriz, incluindo os povoados da zona rural.Com uma programação extensa, eventos incluem novas oficinas, jogos e atividades em geral.

Ao todo, o calendário tem 20 eventos, sendo onze a serem realizados no primeiro semestre e nove no segundo e já inicia com um diferencial, a 1ª Copa Interbairros de Futsal Feminino, que será realizada entre os meses de fevereiro e março.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa disse que esse momento é de gratidão. “Diante do que está acontecendo no mundo, Deus nos concedeu o privilégio de estarmos aqui hoje lançando esse mega calendário esportivo, jamais visto anteriormente. Esperamos que 2021 seja um ano mais favorável, em relação a tudo o que aconteceu em 2020, para que possamos desenvolver o nosso trabalho sem maiores problemas. Antes a movimentação era apenas em relação aos Jogos Escolares, agora o nosso projeto contempla vinte modalidades esportivas”. 

Luizinho destacou ainda que a Copa Interbairros 2021, terá premiação de R$ 100 mil, distribuída entre campeão, vice-campeão, terceiro e quarto colocados, além das revelações da competição. Ele também anunciou a retomada do projeto ‘Jiu-Jitsu nas Escolas’, que já revelou grandes atletas e que estava paralisado devido à pandemia. Além da retomada das competições que já existiam, serão realizadas novas competições com novas modalidades esportivas para esse ano.

Confira 

Primeiro Semestre

 1ª Copa Interbairros de Futsal Masculino (Fev/Março)

Corrida e Caminhada da Mulher (Março)

Formação de árbitros locais nas modalidades (atletismo, basquete, badminton, jiu-jitsu, judô e voleibol), (Abril/Maio)

Torneio de Futvôlei Misto (Abril e Maio)

I Campeonato de Jiu-Jitsu Cidade de Imperatriz (Abril/Maio)

Corrida de Revezamento por Equipe (Abril/Maio)

I Copa de Bairros Badminton de Duplas (Junho)

Jogos Escolares de Imperatriz – JEI’s e Parajei’s (data a definir)

I Copa Interbairros de Badminton (Junho)

Jogos de Verão (Junho/Julho)

Corrida 16 de Julho (Julho de 2021)

Segundo Semestre

Copa Interbairros de Basquetebol Masculino (Agosto/Setembro)

Jogos Escolares Maranhenses Infantil (A definir)

III Copa Interbairros de Imperatrz (Agosto/Setembro)

Jogos Universitários de Imperatriz (Agosto 2021)

Jogos Escolares Maranhenses Infanto (A definir)

Olimpíadas Escolares Brasileiras Infantil (A definir)

Olimpíadas Escolares Brasileiras Infanto (A definir)

Copa Interbairros de Handebol Masculino (Setembro/Outubro)

Copa de Bairros de Natação (Outubro/Novembro)

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Limpeza preventiva no riacho Bacuri tenta amenizar alagamentos

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, os agentes do município dão seguimento ao trabalho de limpeza e desobstrução do riacho Bacuri, realizando serviços no leito e nas margens. Ação é realizada por intermédio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, que também executa o Arrastão da Limpeza, na BR-010, com varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e de pontas de lixos. 

“Apesar de estarmos passando por um período chuvoso relativamente tranquilo, com praticamente nenhum alagamento até o momento, as nossas frentes de serviços continuam trabalhando diariamente na limpeza e desobstrução de riachos e bueiros. Estamos fazendo o possível para garantir que durante as fortes chuvas, a água não seja represada em nenhum ponto da cidade, amenizando possíveis transtornos para a população”, destaca Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

Os agentes do município também realizam a remoção de entulhos e pontas de lixos nos bairros Morada do Sol, Vila Nova e Nova Imperatriz. O bairro Nova Imperatriz recebe também as equipes responsáveis pelos trabalhos de poda e remoção de galharias e resíduos verdes, assim como Vila Nova e Santa Inês. As frentes de serviços que executam a limpeza e organização das praças atuam na de Fátima, Brasil, Mané Garrincha, Curió, Jarbas Passarinho, Super Quadra, Viola, São Miguel.

Já a coleta de resíduos sólidos domiciliares é realizada em todos os bairros no sentido Centro.O serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, executado com agendamento prévio pelo Cata Treco, cumpre cronograma nos bairros Nova Imperatriz, Centro, Santa Rita e São José. Para solicitar qualquer um dos serviços de limpeza urbana, a SLP disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Continue lendo

Maranhão

Maranhão vai disponibilizar aviões, helicópteros e automóveis para entregar vacinas contra Covid-19 aos municípios

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze