Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Governo entrega Estádio Frei Epifânio em Imperatriz

Publicado

em

A governadora Roseana Sarney entregou na manhã desta terça-feira (13), o novo Estádio Frei Epifânio D´Abadia, em Imperatriz. Em seu pronunciamento, a governadora disse que está feliz por entregar ao povo de Imperatriz um estádio moderno. “Aqui, vocês têm agora um estádio com tecnologia, um espaço para que vocês possam ter lazer. Estou satisfeita em entregar para o povo de Imperatriz este novo estádio”, disse Roseana.

O Estádio

O novo Frei Epifânio segue todos os padrões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já é considerado o melhor do eixo norte/nordeste, com capacidade para quase 11.000 espectadores. O estádio dispõe de vestiários, salas de aquecimento, acessibilidade para portadores de deficiência física. O sistema de iluminação é composto de 32 refletores em cada uma das quatro torres, alimentados por uma subestação de 300 KVA em seu interior. Para o gramado, um sistema de irrigação eletrônica e drenagem profunda.

Visita a Arquidiocese

Antes da inauguração do Estádio Fei Epifânio D’Abadia, a governadora Roseana Sarney visitou o arcebispo de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana. Na ocasião, a governadora esteve no túmulo de Dom Affonso Gregory, que foi arcebispo da cidade por 22 anos e está sepultado na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no centro de Imperatriz.

Partida inaugural no Frei Epifânio

A partida inaugural acontece hoje (13), às 21h, entre o Peñarol, do Uruguai, e um combinado das equipes maranhenses do Imperatriz e JV Lideral, formação que está sendo chamada de Imperial.

A delegação do Peñarol desembarcou por volta das 18h desta segunda-feira (12), no aeroporto de Imperatriz. Os jogadores foram recepcionados pelo secretário de Esporte e Juventude, Sousa Neto.

É a primeira vez que um clube do futebol de renome internacional jogará em Imperatriz. Atualmente, o Penãrol é o líder do campeonato uruguaio e segue invicto com 13 vitórias. Possui 47 títulos, incluindo os 5 da Copa Libertadores da America, 3 Copas Intercontinentais,  1 Recopa Mundial, 2 Copas Teresa Herrera, além de outros títulos internacionais.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Maranhão

IMPERATRIZ: Policial diz que tiro em médico foi acidental e provocado por desavença com amigo

Publicado

em

Momento em que Adonias sai da delegacia para fazer exame de corpo de delito

Após ser preso, na noite desta terça 27, o policial militar Adonias Sadda, acusado de matar o médico, Bruno Calaça, de 23 anos, na madrugada da última segunda, 26, em uma festa na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, no Maranhão, foi levado para prestar depoimento na delegacia, depois conduzido para exame de corpo de delito e colocado a cela do 3º Batalhão da Polícia Militar.

Nesta quarta, 28, ele deve ser ouvido novamente pelo delegado Praxisteles Martins e detalhar sua versão.

Após ser preso, o militar disse que o tiro foi acidental e relatou que antes do crime, aconteceu uma desavença entre um de seus amigos que aparece nas imagens da câmera de segurança no momento do crime e o médico.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Medalhista olímpica Rayssa Leal é ovacionada no retorno para casa

Publicado

em

Após se tornar a atleta brasileira mais jovem a receber uma medalha olímpica, a skatista Rayssa Leal, a Fadinha, desembarcou no Aeroporto Prefeito Renato Moreira, em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, na manhã desta quarta-feira (28).

Pouco antes de chegar à cidade natal, Rayssa fez uma publicação nas redes sociais em que anunciou o cancelamento da programação preparada para recepcioná-la na pista de skate onde treinava.

A atleta justifica que o momento ainda não é adequado para aglomerações e aproveitou o comunicado para incentivar que o público se vacine contra a Covid-19.

Após o desembarque em Imperatriz, a Fadinha do Skate fez um desfile em cima de uma viatura do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) pelas principais ruas de Imperatriz .

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Policial que matou médico é preso

Publicado

em

A Polícia Militar do estado do Maranhão, executou no começo da noite desta terça, 27, a prisão do policial, Adonias Sadda, acusado de matar na madrugada desta segunda, 26, em uma festa do setor Beira Rio, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, Maranhão, o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos.

A informação foi oficializada, diretamente pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, “Informo que o soldado Adonias Sadda acaba de ser preso na cidade de Imperatriz. Nesse momento, ele está sendo conduzido para a Delegacia Regional”

Sadda estava escondido em uma casa no bairro Bacuri, próximo ao Colégio Militar Tiradentes, na residência do seu advogado.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze