- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Governo entrega sede da Feme e Centro de Medicina Especializada

Mais Lidas

A governadora Roseana Sarney e o secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, inauguram nesta quarta-feira (14) mais duas obras do Programa Saúde é Vida, em São Luís. Trata-se do novo prédio da Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (Feme), na Praia Grande, e do Centro de Medicina Especializada (Cemesp), referência estadual em hipertensão e diabetes, que seguem o padrão de qualidade das outras unidades de saúde já entregues à população pelo governo estadual, na capital e no interior do Maranhão.

Além de investimentos em prevenção e tratamento, o Governo do Estado garante boa qualidade de vida àqueles que sofrem de doenças raras, crônicas ou que necessitem de tratamento especial. São esses os usuários que diariamente são atendidos pela Feme, que nesta quarta-feira (12), passará a funcionar em nova sede, modernizada e de fácil acesso, na Praia Grande. O prédio será entregue à população pela governadora e pelo secretário Ricardo Murad, às 10h.

Para que os usuários da Feme possam ter ainda mais conforto e qualidade no atendimento, o novo prédio tem localização estratégica para facilitar o acesso à farmácia: ao lado do Viva Cidadão e em frente ao Terminal da Integração da Praia Grande.

Cemesp

Também nesta quarta-feira (14), às 16h, será inaugurado o Centro de Medicina Especializada (Cemesp) instalado no Bairro de Fátima, onde funcionava o antigo Hospital Riod. Aquela unidade servirá de referência em atenção secundária para os pacientes acometidos por complicações decorrentes de diabetes e hipertensão. Essas duas doenças juntas são causadoras de grande parte dos infartos do miocárdio, AVC, insuficiência renal, entre outros. Por essa razão, a necessidade de abrir um serviço especializado para atender as pessoas que têm dificuldades de controlar essas doenças.   

Os usuários do SUS encontrarão no Cemesp todos os equipamentos, estrutura física e equipe profissional para fazer avaliações cardiológicas, neurológicas e vascular-periféricas. Além do suporte em outras áreas, como oftalmologia, nutrição, pneumologia, gastroenterologia, nefrologia, reumatologia e odontologia.

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
lelia cunha

sou transplantada e estou com anemia preciso da medicação noripurum dei entrada no processo desde agosto de 2012 e até esta data não recebi.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias